No último sábado (19), na Arábia Saudita, Cris ‘Cyborg’ brilhou. No grandioso evento da PFL, a brasileira impressionou em sua estreia ao dominar a compatriota Larissa Pacheco, estrela da organização, vencendo por decisão unânime. Já fora do cage, as atletas deixaram a rivalidade competitiva de lado. Inclusive, a veterana esbanjou fairplay.
Por meio de sua conta oficial no ‘X’, ‘Cyborg’ fez questão de compartilhar um registro junto com Larissa. É bem verdade que, no cage, Pacheco, em desvantagem, até provocou a adversária a chamando para a luta, mas a tentativa de desestabilizá-la não surtiu efeito. A veterana permaneceu focada e controlou as ações, sendo melhor na trocação e aplicando quedas pontuais. Depois do combate, Cris, vitoriosa, mostrou que as partes se acertaram e que o respeito prevaleceu.
“Artistas marciais primeiro. Lutadoras em segundo lugar. Obrigada por dividir o cage da PFL comigo ontem à noite, Larissa“, escreveu a veterana.
Registro de ‘Cyborg’ no MMA
Cris ‘Cyborg’, de 39 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e conquistou cinturões do peso-pena (66 kg) no Bellator, Invicta FC, PFL, Strikeforce e UFC. Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 28 vitórias, sendo 22 pela via rápida (21 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Cat Zingano, Gina Carano, Larissa Pacheco e Holly Holm.