PFL

Comentarista aponta Renan Problema como rival perigoso para Francis Ngannou

Ex-campeão do UFC, Francis Ngannou foi contratado pela PFL em maio deste ano, mas até agora não possui a data e o adversário de sua estreia definidos. Este cenário pode começar a mudar a partir desta sexta-feira (24), quando a organização promove as finais da temporada 2023, entre elas a disputa dos pesos-pesados Renan ‘Problema’ vs Denis Goltsov. O vencedor do duelo pode se colocar como favorito a assumir o posto de primeiro rival do camaronês na ‘Professional Fighters League’, e o comentarista Dan Hardy aponta que ambos podem ser um oponente de valor para ‘The Predator’.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, o ex-lutador inglês e atual analista da PFL elogiou os dois finalistas do torneio peso-pesado e afirmou que Renan ‘Problema’ pode fazer jus ao apelido em uma hipotética luta contra Ngannou. Na visão de Hardy, o gigante brasileiro traria dificuldades para o camaronês dentro do cage, não só pelo seu tamanho, mas pela evolução que tem demonstrado nos últimos compromissos pela empresa.

“Eu acho que os dois são bons adversários para Ngannou no futuro, mas certamente o que vencer é mais provável para ser o favorito (para encarar Ngannou). Ferreira, o apelido dele meio que já diz tudo. Ele é um problema em vários níveis. Agora ele está trabalhando na ATT, você sabe que o jogo de chão e o grappling dele estão evoluindo. Isso vai dar a ele confiança na sua trocação. Só o tamanho e alcance dele, sua capacidade de cobrir a distância, e cobrir a distância com golpes precisos. Sejam chutes ou socos. Os dois são indivíduos muito, muito perigosos“, analisou Dan Hardy.

Elogios de Ngannou

Além de Dan Hardy, Renan ‘Problema’ também já havia sido elogiado pelo próprio Francis Ngannou, que o apontou como potencial vencedor do GP dos pesados 2023 da PFL e possível adversário no futuro. E o respeito parece ser mútuo, já que o brasileiro também expressou sua admiração pelo camaronês e o desejo de enfrentá-lo no cage da organização. Antes de pensar no ex-campeão do UFC, no entanto, o gigante tupiniquim tem a chance de conquistar o título da liga e levar para casa o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões).

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025