PFL

Comentarista aponta Renan Problema como rival perigoso para Francis Ngannou

Ex-campeão do UFC, Francis Ngannou foi contratado pela PFL em maio deste ano, mas até agora não possui a data e o adversário de sua estreia definidos. Este cenário pode começar a mudar a partir desta sexta-feira (24), quando a organização promove as finais da temporada 2023, entre elas a disputa dos pesos-pesados Renan ‘Problema’ vs Denis Goltsov. O vencedor do duelo pode se colocar como favorito a assumir o posto de primeiro rival do camaronês na ‘Professional Fighters League’, e o comentarista Dan Hardy aponta que ambos podem ser um oponente de valor para ‘The Predator’.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, o ex-lutador inglês e atual analista da PFL elogiou os dois finalistas do torneio peso-pesado e afirmou que Renan ‘Problema’ pode fazer jus ao apelido em uma hipotética luta contra Ngannou. Na visão de Hardy, o gigante brasileiro traria dificuldades para o camaronês dentro do cage, não só pelo seu tamanho, mas pela evolução que tem demonstrado nos últimos compromissos pela empresa.

“Eu acho que os dois são bons adversários para Ngannou no futuro, mas certamente o que vencer é mais provável para ser o favorito (para encarar Ngannou). Ferreira, o apelido dele meio que já diz tudo. Ele é um problema em vários níveis. Agora ele está trabalhando na ATT, você sabe que o jogo de chão e o grappling dele estão evoluindo. Isso vai dar a ele confiança na sua trocação. Só o tamanho e alcance dele, sua capacidade de cobrir a distância, e cobrir a distância com golpes precisos. Sejam chutes ou socos. Os dois são indivíduos muito, muito perigosos“, analisou Dan Hardy.

Elogios de Ngannou

Além de Dan Hardy, Renan ‘Problema’ também já havia sido elogiado pelo próprio Francis Ngannou, que o apontou como potencial vencedor do GP dos pesados 2023 da PFL e possível adversário no futuro. E o respeito parece ser mútuo, já que o brasileiro também expressou sua admiração pelo camaronês e o desejo de enfrentá-lo no cage da organização. Antes de pensar no ex-campeão do UFC, no entanto, o gigante tupiniquim tem a chance de conquistar o título da liga e levar para casa o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024