PFL

Cara de Sapato quebra o silêncio após eliminação em torneio da PFL: “Parte da jornada”

Depois de uma estreia de gala no ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg) desta temporada da PFL, em abril, Antônio ‘Cara de Sapato’ precisava de uma vitória simples na última sexta-feira (21), em Utah (EUA) contra Alex Polizzi, para avançar para os ‘playoffs’. No entanto, após ser superado pelo rival americano na decisão unânime dos juízes e não somar mais pontos, o brasileiro ficou pelo caminho no torneio. Três dias após a eliminação, o atleta paraibano usou suas redes sociais para quebrar o silêncio sobre o resultado (veja abaixo ou clique aqui).

Em uma publicação em seu Instagram, Cara de Sapato destacou que o resultado negativo faz parte de sua jornada como lutador profissional. Com uma grande legião de fãs, sobretudo após sua participação no Big Brother Brasil 2023, o brasileiro agradeceu ao apoio de seus seguidores e equipe durante este período turbulento. Aos 34 anos, Antônio agora aguarda os planos da PFL para seu futuro, já que está fora da briga pelo cinturão e do prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões).

Esta luta, como todas as outras, é parte da minha jornada. Não é só sobre ganhar ou perder, é sobre o que fazemos com as experiências que a vida nos dá. Sou grato por poder viver do que amo e por cada aprendizado, pois cada um deles constrói o lutador e a pessoa que sou hoje. Agradeço imensamente a minha equipe, minha família, amigos e todos vocês que me apoiam incondicionalmente. Seu suporte me fortalece e me motiva a seguir adiante, a lutar mais um round, a enfrentar mais um desafio. “Lute por você” não é apenas um lema, é o que vivo a cada dia. A derrota é temporária, o aprendizado é para sempre. Obrigado a todos pelo apoio! Vamos juntos nesta caminhada”, escreveu o brasileiro.

Conheça os quatro semifinalistas

Com a eliminação de Cara de Sapato, um atleta americano será incumbido de representar também o Brasil nas semifinais do GP dos meio-pesados: Joshua Silveira. Nascido nos EUA de pais brasileiros, o atleta – filho do mestre Conan Silveira – se classificou na quarta posição e, por isso, medirá forças contra o líder da temporada regular: Impa Kasanganay, que venceu suas duas lutas pela via rápida. Do outro lado da tabela, o ex-UFC Rob Wilinkson encara o turcomeno Dovletdzhan Yagshimuradov.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025