PFL

Cara de Sapato quebra o silêncio após eliminação em torneio da PFL: “Parte da jornada”

Depois de uma estreia de gala no ‘GP’ dos meio-pesados (93 kg) desta temporada da PFL, em abril, Antônio ‘Cara de Sapato’ precisava de uma vitória simples na última sexta-feira (21), em Utah (EUA) contra Alex Polizzi, para avançar para os ‘playoffs’. No entanto, após ser superado pelo rival americano na decisão unânime dos juízes e não somar mais pontos, o brasileiro ficou pelo caminho no torneio. Três dias após a eliminação, o atleta paraibano usou suas redes sociais para quebrar o silêncio sobre o resultado (veja abaixo ou clique aqui).

Em uma publicação em seu Instagram, Cara de Sapato destacou que o resultado negativo faz parte de sua jornada como lutador profissional. Com uma grande legião de fãs, sobretudo após sua participação no Big Brother Brasil 2023, o brasileiro agradeceu ao apoio de seus seguidores e equipe durante este período turbulento. Aos 34 anos, Antônio agora aguarda os planos da PFL para seu futuro, já que está fora da briga pelo cinturão e do prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões).

Esta luta, como todas as outras, é parte da minha jornada. Não é só sobre ganhar ou perder, é sobre o que fazemos com as experiências que a vida nos dá. Sou grato por poder viver do que amo e por cada aprendizado, pois cada um deles constrói o lutador e a pessoa que sou hoje. Agradeço imensamente a minha equipe, minha família, amigos e todos vocês que me apoiam incondicionalmente. Seu suporte me fortalece e me motiva a seguir adiante, a lutar mais um round, a enfrentar mais um desafio. “Lute por você” não é apenas um lema, é o que vivo a cada dia. A derrota é temporária, o aprendizado é para sempre. Obrigado a todos pelo apoio! Vamos juntos nesta caminhada”, escreveu o brasileiro.

Conheça os quatro semifinalistas

Com a eliminação de Cara de Sapato, um atleta americano será incumbido de representar também o Brasil nas semifinais do GP dos meio-pesados: Joshua Silveira. Nascido nos EUA de pais brasileiros, o atleta – filho do mestre Conan Silveira – se classificou na quarta posição e, por isso, medirá forças contra o líder da temporada regular: Impa Kasanganay, que venceu suas duas lutas pela via rápida. Do outro lado da tabela, o ex-UFC Rob Wilinkson encara o turcomeno Dovletdzhan Yagshimuradov.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025