PFL

Campeões, Larissa Pacheco e Renan Problema conquistam prêmios milionários na PFL

Ao contar com três atletas em ação na grande final da temporada 2023 da PFL, o esquadrão brasileiro voltou para casa com dois cinturões nesta sexta-feira (24). Larissa Pacheco, campeã dos pesos-leves (70 kg) no ano passado, repetiu a dose agora na categoria dos penas (66 kg) diante da russa Marina Mokhnatkina, enquanto que Renan Problema bateu Denis Goltsov para se sagrar o campeão dos pesos-pesados. Ambos levaram o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).

Agressiva, a brasileira dominou a disputa ao longo dos cinco assaltos previstos e bateu a oponente por decisão unânime para garantir o bicampeonato na organização. De quebra, Larissa confirmou seu lugar de destaque no cenário mundial em um momento importante, uma vez que a PFL anunciou no início da semana a compra do Bellator.

Por isso, espera-se que duelos entre os campeões dos eventos passem a ser realizados, incluindo o possível confronto dela com Cris Cyborg, número um dos penas do Bellator. Para isso, no entanto, Larissa terá que superar a forte concorrência de Kayla Harrison, que também venceu sua luta nesta sexta e desafiou a curitibana.

Já entre os pesados, Renan encontrou dificuldades apenas no assalto inicial. Depois de ser derrubado e controlado no solo, o brasileiro voltou com tudo na segunda etapa e rapidamente levou o russo a knockdown com um direto de direita. Na sequência, potentes golpes no ground and pound decretaram o final da disputa.

Derrotas brasileiras

Gabriel Braga foi o primeiro brasileiro em ação nesta sexta-feira. Diante do peruano Jesus Pinedo, o jovem de 25 anos não conseguiu impor seu jogo e acabou nocauteado no terceiro assalto de forma polêmica. Depois de levar a pior nos rounds iniciais, Gabriel tentou ser mais agressivo, mas acabou sofrendo com os golpes de encontro do adversário.

Acuado contra a grade, o brasileiro tentava resistir quando viu o árbitro Fernando Yamasaki interromper a disputa, aparentemente de forma prematura, e decretar o triunfo do peruano. Logo após o final do confronto, Patrício Pitbull, campeão da mesma categoria no Bellator, foi convocado ao cage para encarar Jesus. O duelo entre eles é esperado para o primeiro trimestre de 2024.

Filho do treinador da American Top Team Conan Silveira, Joshua nasceu nos Estados Unidos, mas também representa o Brasil. Na final do GP dos meio-pesados (93 kg), o atleta, que se classificou como o primeiro da divisão, foi dominado por Impa Kasanganay durante cinco rounds.

Mais forte, Impa não teve dificuldades para se desvencilhar dos clinches e controlar as ações na luta em pé. Com fortes diretos e chutes, o atleta manteve a disputa onde quis e colocou Joshua em situações de perigo seguidamente, garantindo o título após uma vitória por ampla vantagem de pontos na visão de todos os jurados.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026