PFL

Campeões, Larissa Pacheco e Renan Problema conquistam prêmios milionários na PFL

Ao contar com três atletas em ação na grande final da temporada 2023 da PFL, o esquadrão brasileiro voltou para casa com dois cinturões nesta sexta-feira (24). Larissa Pacheco, campeã dos pesos-leves (70 kg) no ano passado, repetiu a dose agora na categoria dos penas (66 kg) diante da russa Marina Mokhnatkina, enquanto que Renan Problema bateu Denis Goltsov para se sagrar o campeão dos pesos-pesados. Ambos levaram o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).

Agressiva, a brasileira dominou a disputa ao longo dos cinco assaltos previstos e bateu a oponente por decisão unânime para garantir o bicampeonato na organização. De quebra, Larissa confirmou seu lugar de destaque no cenário mundial em um momento importante, uma vez que a PFL anunciou no início da semana a compra do Bellator.

Por isso, espera-se que duelos entre os campeões dos eventos passem a ser realizados, incluindo o possível confronto dela com Cris Cyborg, número um dos penas do Bellator. Para isso, no entanto, Larissa terá que superar a forte concorrência de Kayla Harrison, que também venceu sua luta nesta sexta e desafiou a curitibana.

Já entre os pesados, Renan encontrou dificuldades apenas no assalto inicial. Depois de ser derrubado e controlado no solo, o brasileiro voltou com tudo na segunda etapa e rapidamente levou o russo a knockdown com um direto de direita. Na sequência, potentes golpes no ground and pound decretaram o final da disputa.

Derrotas brasileiras

Gabriel Braga foi o primeiro brasileiro em ação nesta sexta-feira. Diante do peruano Jesus Pinedo, o jovem de 25 anos não conseguiu impor seu jogo e acabou nocauteado no terceiro assalto de forma polêmica. Depois de levar a pior nos rounds iniciais, Gabriel tentou ser mais agressivo, mas acabou sofrendo com os golpes de encontro do adversário.

Acuado contra a grade, o brasileiro tentava resistir quando viu o árbitro Fernando Yamasaki interromper a disputa, aparentemente de forma prematura, e decretar o triunfo do peruano. Logo após o final do confronto, Patrício Pitbull, campeão da mesma categoria no Bellator, foi convocado ao cage para encarar Jesus. O duelo entre eles é esperado para o primeiro trimestre de 2024.

Filho do treinador da American Top Team Conan Silveira, Joshua nasceu nos Estados Unidos, mas também representa o Brasil. Na final do GP dos meio-pesados (93 kg), o atleta, que se classificou como o primeiro da divisão, foi dominado por Impa Kasanganay durante cinco rounds.

Mais forte, Impa não teve dificuldades para se desvencilhar dos clinches e controlar as ações na luta em pé. Com fortes diretos e chutes, o atleta manteve a disputa onde quis e colocou Joshua em situações de perigo seguidamente, garantindo o título após uma vitória por ampla vantagem de pontos na visão de todos os jurados.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024