PFL

Campeões, Larissa Pacheco e Renan Problema conquistam prêmios milionários na PFL

Ao contar com três atletas em ação na grande final da temporada 2023 da PFL, o esquadrão brasileiro voltou para casa com dois cinturões nesta sexta-feira (24). Larissa Pacheco, campeã dos pesos-leves (70 kg) no ano passado, repetiu a dose agora na categoria dos penas (66 kg) diante da russa Marina Mokhnatkina, enquanto que Renan Problema bateu Denis Goltsov para se sagrar o campeão dos pesos-pesados. Ambos levaram o prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).

Agressiva, a brasileira dominou a disputa ao longo dos cinco assaltos previstos e bateu a oponente por decisão unânime para garantir o bicampeonato na organização. De quebra, Larissa confirmou seu lugar de destaque no cenário mundial em um momento importante, uma vez que a PFL anunciou no início da semana a compra do Bellator.

Por isso, espera-se que duelos entre os campeões dos eventos passem a ser realizados, incluindo o possível confronto dela com Cris Cyborg, número um dos penas do Bellator. Para isso, no entanto, Larissa terá que superar a forte concorrência de Kayla Harrison, que também venceu sua luta nesta sexta e desafiou a curitibana.

Já entre os pesados, Renan encontrou dificuldades apenas no assalto inicial. Depois de ser derrubado e controlado no solo, o brasileiro voltou com tudo na segunda etapa e rapidamente levou o russo a knockdown com um direto de direita. Na sequência, potentes golpes no ground and pound decretaram o final da disputa.

Derrotas brasileiras

Gabriel Braga foi o primeiro brasileiro em ação nesta sexta-feira. Diante do peruano Jesus Pinedo, o jovem de 25 anos não conseguiu impor seu jogo e acabou nocauteado no terceiro assalto de forma polêmica. Depois de levar a pior nos rounds iniciais, Gabriel tentou ser mais agressivo, mas acabou sofrendo com os golpes de encontro do adversário.

Acuado contra a grade, o brasileiro tentava resistir quando viu o árbitro Fernando Yamasaki interromper a disputa, aparentemente de forma prematura, e decretar o triunfo do peruano. Logo após o final do confronto, Patrício Pitbull, campeão da mesma categoria no Bellator, foi convocado ao cage para encarar Jesus. O duelo entre eles é esperado para o primeiro trimestre de 2024.

Filho do treinador da American Top Team Conan Silveira, Joshua nasceu nos Estados Unidos, mas também representa o Brasil. Na final do GP dos meio-pesados (93 kg), o atleta, que se classificou como o primeiro da divisão, foi dominado por Impa Kasanganay durante cinco rounds.

Mais forte, Impa não teve dificuldades para se desvencilhar dos clinches e controlar as ações na luta em pé. Com fortes diretos e chutes, o atleta manteve a disputa onde quis e colocou Joshua em situações de perigo seguidamente, garantindo o título após uma vitória por ampla vantagem de pontos na visão de todos os jurados.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy aparece como zebra nas apostas contra Rafael Fiziev

Depois de um começo avassalador no maior evento de MMA do mundo, com direito a…

10/01/2026

Duelo brasileiro! Virna Jandiroba e Tabatha Ricci se enfrentam no UFC Vegas 115

Um duelo 100% verde-amarelo promete estremecer o octógono do UFC Vegas 115, no próximo dia…

10/01/2026

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026