PFL

Após ser alvo de apelo, Ngannou comenta eliminação de Natan na PFL: “Situação difícil”

No fim de junho, Natan Schulte e Raush Manfio, amigos pessoais de longa data, foram suspensos pela PFL após protagonizarem um duelo ‘morno’ dentro do cage. Principal prejudicado na situação, já que ficou impossibilitado de avançar para o ‘mata-mata’ do GP dos pesos-leves (70 kg), ‘Russo’, à época, fez um apelo público para Francis Ngannou, que também faz parte do plantel da liga e se tornou uma referência na defesa dos direitos dos atletas. E, quase um mês após o ocorrido, o ex-campeão peso-pesado do UFC finalmente se pronunciou sobre o caso.

Durante recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Ngannou revelou que teve uma conversa com membros da alta cúpula da PFL para debater o episódio. No entanto, apesar de concordar com o argumento de que Natan deveria avançar no torneio, o peso-pesado camaronês também, segundo o próprio, entendeu o ponto de vista levantado pela liga de MMA. Desta forma, no meio dos interesses de ambas as partes, o ‘Predador’ pouco pôde fazer.

“Sei do que você está falando, nós (eu e a PFL) conversamos sobre isso. Mas nessa situação, é o seguinte: ser o representante dos lutadores ou defender eles, não quer dizer que estarei no Twitter o tempo inteiro, fazendo isso e aquilo. Quando fiquei sabendo disso, tive uma conversa com a PFL, e eles me explicaram a posição deles. Mas fiquei tipo: ‘Tudo bem, mas eles (os atletas) também têm sua própria posição’. A posição do dono e dos lutadores faz sentido. No final das contas, é uma situação difícil, sejamos honestos. Realmente queria que o cara (Natan) tivesse sua chance, mas ao mesmo tempo… Não sei. Foi duro para mim ficar no meio disso”, admitiu Francis.

O que alega a PFL?

Amigos íntimos, Natan e Raush não protagonizaram um confronto intenso no cage, muito pelo contrário. Durante os 15 minutos de disputa, poucos golpes significativos foram lançados pelos brasileiros. Após o duelo ‘morno’, Natan levou a melhor por decisão unânime. No entanto, através de uma nota oficial, a PFL decidiu suspender ambos por alegar que os lutadores “não usaram seus melhores esforços e habilidades como profissionais” durante o combate – rompendo, desta forma, com uma regra teoricamente prevista em contrato da liga.

Matérias Recentes

Guerreiro! Renato Moicano revela lesão sofrida semanas antes do UFC Paris

Renato Moicano brilhou na luta principal do UFC Paris. Depois de castigar o francês Benoit…

29/09/2024

Pedido atendido! Diego Lopes confirma posto de reserva de Topuria vs Holloway no UFC 308

Atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), Diego Lopes teve seu pedido atendido e…

29/09/2024

Dana White veta migração de promessa do boxe para o UFC

A cada luta de boxe, Callum Walsh impressiona no ringue. No último dia 20, na…

29/09/2024

Dustin Poirier questiona interesse de Dan Hooker em luta após desafio no UFC

Em junho, em Nova York (EUA), Dustin Poirier desperdiçou pela terceira vez a chance de…

29/09/2024

Kayla Harrison elogia Ketlen Vieira antes do UFC 307, mas alerta: “Sou melhor em tudo”

No dia 5 de outubro, o Ultimate abre o mês com um card numerado recheado…

29/09/2024

Algoz de brasileiro embolsa R$ 270 mil por bônus de Performance da Noite no UFC Paris

Realizado neste sábado (28), o UFC Paris premiou quatro atletas com o bônus de 'Performance…

28/09/2024