Invicto no boxe, Tyson Fury é um dos principais nomes da nobre arte na atualidade, mas, apesar do sucesso, admite estar na reta final de sua carreira. Tanto que o atleta sinaliza que pode fazer sua despedida do esporte neste sábado (23), em Londres (ING), na luta contra Dillian Whyte. E o que se destacou na pesagem oficial para o combate, realizada nesta sexta-feira (22), foi a forma física da estrela britânica.
Se depender de Fury, sua possível despedida do boxe tem tudo para ser marcante. O campeão do peso-pesado da WBC (Conselho Mundial de Boxe) se apresentou na balança com 264 libras (cerca de 119,7 kg), ou seja, aproximadamente seis quilos mais leve do que sua última aparição nos ringues, realizada em outubro, diante de Deontay Wilder. Por outro lado, Whyte, desafiante ao título da categoria e apontado pelas casas de apostas como azarão para o confronto, marcou 253 libras (cerca de 114,7 kg). Dessa forma, mesmo com menos peso, o astro do esporte ainda vai ter uma vantagem de 11 libras (cerca de 5 kg) sobre o atual adversário.
Apesar da grandeza da luta, a encarada oficial entre Fury e Whyte foi amistosa. Se na coletiva de imprensa o campeão do peso-pesado da WBC surpreendeu ao fazer cócegas no desafiante ao título da categoria, na pesagem, os protagonistas da ação confirmaram o clima amigável e chegaram a dançar na cerimônia.
Outro nome que se destaca no evento é Tommy Fury. O irmão mais novo de Tyson, que é uma celebridade na Inglaterra e rival de Jake Paul, se apresentou com 177,7 libras (cerca de 80,6 kg) para o combate contra Daniel Bocianski.
Tyson Fury, de 33 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade, sendo dono do cinturão do peso-pesado da WBC e do ‘The Ring’. Em sua trajetória no esporte, o britânico segue invicto em 32 combates realizados. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes) e Wladimir Klitschko.