Siga-nos

Pesagem

Sem sustos, brasileiros batem o peso e confirmam participação no UFC Vegas 20

Nesta sexta-feira (26), o UFC promoveu a pesagem oficial da edição ‘Vegas 20’, nas instalações do Apex, em Las Vegas (EUA). Dos quatro brasileiros escalados para o show, apenas três subiram na balança e confirmaram presença no evento deste sábado (27). Por problemas de saúde apresentados pelo seu adversário, Alex ‘Cowboy’ viu seu combate contra Ramazan Kuramagomedov ser cancelado de última hora e, por isso, sequer se apresentou no palco.

Após ver sua oponente, Montana De La Rosa abrir os trabalhos na pesagem desta sexta-feira, Mayra ‘Sheetara’ Bueno não demorou para também se apresentar no palco montado no UFC Apex e confirmar seu confronto contra a americana. Tranquila, a peso-mosca (57 kg) subiu na balança com meias em seus pés e marcou 56,9 kg, 200 gramas abaixo do peso cravado por sua rival.

Também escalado para se apresentar no card principal do UFC Vegas 20, o peso-galo (61 kg) Pedro Munhoz cravou 61,4 kg na balança, mesmo marca de seu adversário, Jimmie Rivera, e garantiu sua presença no evento de sábado. O atleta da ‘American Top Team’ vai em busca de recuperação após perder seus dois últimos combates, para Aljamain Sterling e Frankie Edgar, respectivamente.

Um dos primeiros a se apresentar na pesagem, Thiago Moisés pesou 70,5 kg, ficando apto para competir neste sábado e buscar sua terceira vitória seguida. O jovem lutador paulista terá pela frente neste sábado o americano Alexander Hernandez, que precisou se despir para cravar 70,7 kg, limite máximo permitido pela categoria, já contando com a tolerância em lutas não válidas pelo cinturão.

Como normalmente acontece entre os pesos-pesados, Jairzinho Rozenstruik e Ciryl Gane – responsáveis pela luta principal do UFC Vegas 20 – deixaram para subir na balança nos momentos finais da pesagem. Relaxados, os lutadores marcaram 115,4 kg e 112 kg na balança, respectivamente, e garantiram a realização do duelo entre eles.

Confira os resultados da pesagem oficial do UFC Vegas 20:

Jairzinho Rozenstruik (115,4 kg) vs Ciryl Gane (112 kg)
Nikita Krylov (93,2 kg) vs Magomed Ankalaev (93,2 kg)
Montana De La Rosa (57,1 kg) vs Mayra ‘Sheetara’ (56,9 kg)
Pedro Munhoz (61,4 kg) vs Jimmie Rivera (61,4 kg)
Angela Hill (52,6 kg) vs Ashley Yoder (52,6 kg)
Alex Caceres (66,2 kg) vs Kevin Croom (66 kg)
Thiago Moisés (70,5 kg) vs Alexander Hernandez (70,7 kg)
Sabina Mazo (61,4 kg) vs Alexis Davis (61,2 kg)
Vince Cachero (61,4 kg) vs Ronnie Lawrence (61,4 kg)
Dustin Jacoby (92,7 kg) vs Maxim Grishin (95,4 kg)

*Alex ‘Cowboy’ vs Ramazan Kuramagomedov (luta cancelada)

Mais em Pesagem