Siga-nos
Renato Moicano e Benoit Saint Denis confirmam a luta principal do UFC Paris na pesagem.
Renato Moicano e Benoit Saint Denis se enfrentam na luta principal do UFC Paris - Louis Grasse/Ag Fight

Pesagem

Renato Moicano e Benoit Saint Denis batem o peso e confirmam luta principal do UFC Paris

Realizada nesta sexta-feira (27), a pesagem oficial do UFC Paris transcorreu de forma tranquila. Entre os 28 lutadores escalados para entrarem em ação no card de sábado, apenas uma atleta falhou na balança: a argentina Ailin Perez. Por outro lado, Renato Moicano e Benoit Saint Denis, protagonistas da luta principal do show, cumpriram com suas obrigações e confirmaram o duelo entre eles, válido pelo peso-leve (70 kg).

Vindo de três vitórias consecutivas, Moicano subirá no octógono do UFC Paris, neste sábado (28), com a missão de ampliar sua sequência positiva e, quem sabe, subir mais alguns degraus no ranking dos leves, onde ocupa a 11ª posição. Na pesagem oficial do evento, o brasileiro, que fará seu segundo ‘main event’ do Ultimate na carreira, cravou 70,7 kg na balança.

A marca, inclusive, foi a mesma registrada pelo adversário do brasileiro, Saint Denis, ao subir no palco da pesagem. O francês, que lutará em casa e com o apoio da torcida, busca recuperação após ser derrotado por Dustin Poirier, em março. O revés encerrou uma sequência de cinco vitórias de ‘God of War’ e interrompeu sua ascensão no ranking da divisão.

Brasileiros no peso

Além de Renato Moicano, o Brasil estará representado no UFC Paris por outros três lutadores. No card principal do show, os pesos-penas (66 kg) Joanderson ‘Tubarão’ e Gabriel ‘Fly’ enfrentarão os franceses William Gomis e Morgan Charriere, respectivamente. Já na parcela preliminar do evento, a brasileira radicada em Portugal Jacqueline Cavalcanti medirá forças com Nora Cornolle, também atleta da casa.

Na pesagem desta sexta-feira, todos os membros do ‘Esquadrão Brasileiro’ ficaram dentro do peso limite de suas categorias. ‘Tubarão’ cravou 66,2 kg – marca idêntica a de seu oponente e, curiosamente, ‘Fly’ e seu respectivo adversário também. Por sua vez, Jacqueline pesou 61,2 kg – cerca de 500 gramas abaixo da marca registrada na balança por sua oponente.

Falha argentina

Única atleta a não bater o peso na manhã desta sexta-feira, Ailin Perez causou preocupação ao se apresentar no palco da pesagem oficial do UFC Paris. Visivelmente abalada pelo corte de peso desgastante, a lutadora argentina chegou a apresentar tremores ao subir na balança, onde marcou 61,9 kg – mais de 200 gramas a mais que o permitido na divisão dos galos (61 kg).

Porém, apesar da falha na balança e da preocupação com sua saúde, Ailin foi liberada para competir neste sábado, em combate contra Daria Zheleznyakova, no card preliminar do show. Uma multa de 20% sobre a bolsa da lutadora sul-americana foi aplicada pela organização.

Confira os resultados da pesagem do UFC Paris:

Renato Moicano (70,7 kg) vs (70,7 kg) Benoit Saint Denis
Nassourdine Imavov (84,3 kg) vs (84,3 kg) Brendan Allen
William Gomis (66,2 kg) vs (66,2 kg) Joanderson Tubarão
Kevin Jousset (76,6 kg) vs (77,1 kg) Bryan Battle
Morgan Charriere (66,2 kg) vs (66,2 kg) Gabriel Fly
Fares Ziam (70,7 kg) vs (70,7 kg) Matt Frevola
Ion Cuțelaba (93 kg) vs (93,4 kg) Ivan Erslan
Oumar Sy (93 kg) vs (93 kg) Da Woon Jung
Ludovit Klein (70,3 kg) vs (70,3 kg) Roosevelt Roberts
Taylor Lapilus (61,7 kg) vs (61,2 kg) Vince Morales
Daria Zheleznyakova (61,2 kg) vs (61,9 kg) Ailin Perez*
Daniel Barez (56,7 kg) vs (57,1 kg) Victor Altamirano
Nora Cornolle (61,7 kg) vs (61,2 kg) Jacqueline Cavalcanti
Bolaji Oki (70,7 kg) vs (70,7 kg) Chris Duncan

*Ailin Perez excedeu em 0,5 libras (cerca de 200 gramas) o limite do peso-galo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Pesagem