Siga-nos
Lucas Rocha e Julia Polastri abrem sorriso na pesagem do UFC Vegas 98
Lucas Rocha e Julia Polastri serão os representantes brasileiros no UFC Vegas 98 - Louis Grasse/PxImages

Pesagem

Promessas, Lucas Rocha e Julia Polastri batem o peso e confirmam lutas no UFC Vegas 98

Na tarde desta sexta-feira (11), foi realizada a pesagem oficial do UFC Vegas 98. Diretamente do ‘Apex’, 23 dos 26 atletas escalados para o evento subiram na balança e cumpriram com suas obrigações, confirmando, assim, suas respectivas participações no card. Dentre o grupo que venceu a balança estavam duas promessas do MMA nacional: Lucas Rocha, o ‘Fenômeno’, e Julia Polastri, a ‘Psycho’. 

Estreante no Ultimate, Lucas foi o primeiro brasileiro a passar pela balança. Com a marca de 56,9 kg, o jovem de apenas 24 anos ficou dentro do limite da categoria dos pesos-moscas (57 kg). Seu adversário, Clayton Carpenter, se pesou momentos depois e atingiu exatamente a mesma marca, confirmando o combate que abre o card preliminar do show.

Outra representante do ‘Esquadrão Brasileiro’, Polastri também confirmou sua participação no card na parte inicial da pesagem oficial. Com um sorriso no rosto, a brasileira marcou 52,1 kg na balança – dentro do limite da divisão dos palhas (52 kg). Sua oponente no UFC Vegas 98, Cory McKenna, alcançou a mesma marca de Julia, que busca sua primeira vitória na empresa, após tropeçar na estreia, em junho desta temporada.

Luta principal

O ‘main event’ do UFC Vegas 98 será disputado entre Tatsuro Taira e Brandon Royval. E os protagonistas fizeram por onde e confirmaram o protagonismo no show. Invicto no MMA profissional, o jovem japonês foi o primeiro a subir na balança, atingindo a marca de 56,9 kg. Momentos depois, o americano, seu adversário, cravou a mesma marca, oficializando o duelo do top 5 dos pesos-moscas.

Trio acima do peso

A reta final da cerimônia foi de bastante tensão, com três lutadores falhando na balança. Com o semblante abatido, Josh Fremd cravou 85,7 kg – 1,3 kg acima do limite da categoria dos médios (84 kg). Em seguida, foi a vez de Dan Argueta falhar na missão, atingindo 62,8 kg – 1,1 kg acima do limite dos galos (61 kg). Por fim, Jared Gooden, mesmo usando o biombo, ficou cerca de 680 gramas acima do limite dos meio-médios (77 kg), com a marca de 78,2 kg.

Após não conseguirem cumprir suas missões durante o tempo previsto, que desta vez durou apenas uma hora, os três americanos receberam uma hora adicional para seguir com o corte de peso. Existe, também, a possibilidade de interromper o processo de desidratação e abrir mão de parte da bolsa de pagamento. Até o desfecho da situação, os três combates que envolvem Argueta, Gooden e Fremd correm o risco de ser cancelados.

Confira abaixo todas as marcas da pesagem do UFC Vegas 98:

Brandon Royval (56,9 kg) x Tatsuro Taira (56,9 kg)

Brad Tavares (83,9 kg) x Jun Yong Park (84,1 kg)

Chidi Njokuani (77,3 kg) x Jared Gooden (78,2 kg)*

Grant Dawson (70,7 kg) x Rafa Garcia (70 kg)

Daniel Rodriguez (77,1 kg) x Alex Morono (77,3 kg)

Abdul Razak Alhassan (84,3 kg) x Josh Fremd (85,7 kg)*

CJ Vergara (57,1 kg) x Ramazonbek Temirov (56,9 kg)

Jonathan Pearce (65,7 kg) x Pat Sabatini (65,7 kg)

Themba Gorimbo (77,3 kg) x Niko Price (77,3 kg)

Sean Sharaf (114,3 kg) x Junior Tafa (109,3 kg)

Julia Polastri (52,1 kg) x Cory McKenna (52,1 kg)

Dan Argueta (62,8 kg)* x Cody Haddon (61,2 kg)

Clayton Carpenter (56,9 kg) x Lucas Rocha (56,9 kg)

* Os atletas excederam o limite da categoria durante a pesagem

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem