Siga-nos
Alex Poatan e Jan Blachowicz posam para fotos após se pesarem para o UFC 291
Alex Poatan e Jan Blachowicz fazem o co-main event do UFC 291 - Louis Grasse/ Ag Fight

Pesagem

Poatan confirma estreia nos meio-pesados; Michel não bate peso e põe luta em xeque

Grande atração da pesagem oficial do UFC 291, cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (28), Alex Poatan não teve dificuldades para confirmar sua estreia na divisão dos meio-pesados. Um dos primeiros a encarar a balança, o brasileiro cravou a marca de 93,2kg e avançou para fazer o co-main event do show.

Ex-campeão dos pesos-médios, o brasileiro subiu de categoria após perder o título para Israel Adesanya. E em seu primeiro desafio na nova divisão, o atleta encara o polonês Jan Błachowicz, ex-dono do cinturão dos meio-pesados, em duelo que pode credenciar o vencedor para lutar pelo cinturão ainda este ano.

Błachowicz, veterano de 40 anos, também não teve dificuldades para superar a balança e cravou a marca de 93 kg. Otimista, o atleta prometeu disposição para trocar em pé com o rival brasileiro, conhecido pelo seu poder de nocaute.

Cinturão BMF

O título ‘BMF’ (lutador mais durão) voltou a ser colocado em jogo em um card do UFC. Após a aposentadoria de Jorge Masvidal, a organização do UFC escalou Dustin Poirier e Justin Gaethje para medirem forças na atração principal do card. Poirier registrou 70,3 kg, cerca de 200 gramas a menos do que o oponente.

Além do simbólico título, o vencedor do duelo deve conquistar uma chance de disputar o título dos pesos-leves no ano que vem. Em outubro, Islam Mkhachev defende seu posto de campeão contra o brasileiro Charles do Bronx em Abu Dhabi.

Paraense voador não bate o peso

Embalado por uma sequência de cinco vitórias, Michel Pereira, o Paraense Voador, foi escalado para encarar o maior desafio de sua carreira neste sábado, medir forças com o ex-desafiante ao título Stephen Thompson, em duelo de caratecas. O americano cumpriu com sua obrigação e bateu 77,3 kg. Porém, o brasileiro, último a subir na balança, excedeu em cerca de 1,3 kg o limite da divisão dos meio-médios (77 kg).

Sem a hora extra concedida para os lutadores cortarem o excesso de peso após uma falha na balança, como acontece na maioria dos eventos do UFC, em virtude de uma regra da Comissão Atlética de Utah, a luta entre Michel Pereira e Stephen Thompson depende das negociações nos bastidores para ser confirmada oficialmente. Caso haja acordo entre as partes para a realização do duelo neste sábado, o brasileiro será multado em parte de sua bolsa.

Vinicius Salvador também falha na balança

Em busca de sua primeira vitória no UFC, Vinicius Salvador foi escalado para encarar CJ Vergara no card preliminar do UFC 291. O peso-mosca (57 kg), no entanto, já perdeu sua primeira batalha nesta sexta-feira. Na pesagem oficial do evento, o mineiro excedeu o limite da categoria em cerca de 1,1 kg – cravando 58,2 kg na balança – e será multado em 20% de sua bolsa para que o combate seja mantido na programação do show.

Acompanhe os pesos dos atletas do UFC 291:

Dustin Poirier (70,3 kg) vs (70,7 kg) Justin Gaethje
Jan Błachowicz (93 kg) vs (93,2 kg) Alex Poatan
Stephen Thompson (77,3 kg) vs (78,9 kg) Michel Pereira*
Tony Ferguson (70,3 kg) vs (70,5 kg) Bobby Green
Michael Chiesa (77,1 kg) vs (76,8 kg) Kevin Holland
Gabriel Bonfim (77,1 kg) vs (77,1 kg) Trevin Giles
Derrick Lewis (119,5 kg) vs (118,8 kg) Marcos Pezão
Roman Kopylov (83,9 kg) vs (84,1 kg) Claudio Ribeiro
Jake Matthews (77,1 kg) vs (77,3 kg) Darrius Flowers
C.J. Vergara (56,9 kg) vs (58,2 kg) Vinicius Salvador**
Matthew Semelsberger (76,8 kg) vs (77,3 kg) Uroš Medić
Miranda Maverick (56,9 kg) vs (56,7 kg) Priscila Cachoeira

* Michel Pereira excedeu o limite dos meio-médios (77 kg) em cerca de 1,3 kg

** Vinicius Salvador excedeu o limite da divisão dos moscas (57 kg) em aproximadamente de 1,1 kg

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Pesagem