Siga-nos
Reprodução/Youtube

Pesagem

Lutadores brasileiros batem o peso e estão confirmados no PFL 5

Realizada na última quarta-feira (16), em New Jersey (EUA), a pesagem do PFL 5 foi tranquila para os cinco brasileiros presentes no card. Sendo assim, Antonio ‘Cara de Sapato’, Cezar ‘Mutante’, Gleison ‘Tibau’, João Zeferino e Vinny Magalhães estão confirmados para o evento que acontece nesta quinta-feira (17), no mesmo local. O único atleta que não bateu o peso foi o meio-médio (77 kg) Ray Cooper III. Como punição, o vencedor do último GP da categoria perdeu um ponto na classificação.

O show apresenta um duelo que coloca frente a frente, justamente, atletas brasileiros. Pelo GP dos meio-pesados (93 kg), ‘Cara de Sapato’ e Vinny Magalhães se enfrentam em confronto decisivo. Os especialistas em jiu-jitsu, com passagem pelo UFC, não tiveram problemas na balança e protagonizaram uma encarada respeitosa. O vencedor do TUF Brasil 3 atingiu a marca de 92,9 kg, enquanto o veterano marcou 92,5 kg. ‘Cara de Sapato’ lidera a tabela de classificação da categoria com seis pontos e Magalhães é o último.

‘Mutante’ é outro brasileiro em destaque na atração e também no torneio dos meio-pesados. O ex-UFC e vencedor da primeira edição do TUF Brasil se apresentou com 93,1 kg. Vale destacar que, assim como ‘Cara de Sapato’, o veterano também lidera o GP da categoria. Já Chris Camozzi, seu adversário, atingiu 92,8 kg. A dupla realizou uma encarada séria, porém sem qualquer tipo de problema.

Pelos meio-médios (77 kg), João Zeferino e Jason Ponet também passaram com louvor pela balança. O brasileiro se apresentou com 77,5 kg e o adversário com 76,8 kg. Na encarada, o especialista em jiu-jitsu adotou uma postura séria. Zeferino é o favorito para o combate e, atualmente, se encontra entre os quatro primeiros colocados que avançam para a fase final do torneio.

Por último, mas não menos importante aparecem Gleison ‘Tibau’ e Rory MacDonald. Os ex-UFC e protagonistas do PFL 5 também mostraram profissionalismo. O meio-médio canadense alcançou a marca de 77,5 kg, enquanto o veterano brasileiro se apresentou com 77,3 kg. A encarada entre a dupla, assim como as demais, foi tranquila. ‘Tibau’ precisa vencer e convencer diante do favorito para avançar no torneio. Por outro lado, o canadense mostrou confiança e avisou que está preparado para tudo que o adversário oferecer.

Confira o card completo do PFL 5:

Rory MacDonald (77,5 kg) vs Gleison ‘Tibau’ (77,3 kg)
Ray Cooper III (77,9 kg) vs Nikolay Aleksakhin (76,6 kg)
Emiliano Sordi (92,9 kg) vs Dan Spohn (93,2 kg)
Cezar ‘Mutante’ (93,1 kg) vs Chris Camozzi (92,8 kg)
Antonio ‘Cara de Sapato’ (92,9 kg) vs Vinny Magalhães (92,5 kg)
Marthin Hamlet (93,2 kg) vs Cory Hendricks (93,2 kg)
João Zeferino (77,5 kg) vs Jason Ponet (76,8 kg)
Magomed Magomedkerimov (77,5 kg) vs Curtis Millender (77,3 kg)
Tom Lawlor (92,3 kg) vs Jordan Young (93,4 kg)
Aleksei Kunchenko (76,9 kg) vs Sadibou Sy (77,1 kg)

Mais em Pesagem