Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Pesagem

Luiz Rocha vence a balança e rival dá susto em pesagem do Karate Combat

A pesagem oficial para a 35ª edição do Karate Combat contou com as duas principais estrelas do show  logo no início da cerimônia realizada nesta sexta-feira (26), em Orlando (EUA). E depois de alguns momentos de indecisão, a disputa foi confirmada nos primeiros momentos da janela de duas horas destinada para a conferência do peso dos competidores.

Luiz Rocha, campeão dos pesos-leves, não teve dificuldade para cravar uma libra abaixo dos 158 pounds (71.6 kg) exigidos. No entanto, o seu rival Josh Quayhagen proporcionou momentos de incerteza até mesmo com os membros da Comissão Atlética da Flórida, responsável por chancelar o show.

Segundo a subir na balança nesta manhã, o americano registrou meio pound acima do limite (cerca de 200 gramas) do peso-casado. No entanto, apesar de ser campeão dos meio-médios, o atleta não fazia uma luta válida por um cinturão, o que garantia aos envolvidos um pound extra. Portanto, Josh retornou à balança três minutos mais tarde e, com a situação esclarecida, foi liberado para se reidratar. Luta confirmada.

O confronto entre os dois campeões será a primeira super luta da história da organização. No entanto, a disputa não colocará nenhum dos títulos em jogo. Para este card, o uso de joelhadas foi liberado pela primeira vez, o que deve colocar ainda mais agressividade na troca de golpes entre os atletas especialistas em karatê.

Mais em Pesagem