Siga-nos
Johnny Walker posa para fotos após vencer a balança para sua luta contra Ankalaev no UFC Vegas 84
Johnny Walker comandará a primeira luta principal do UFC em 2024 - Louis Grasse/ Ag Fight

Pesagem

Johnny Walker bate o peso e confirma 1º luta principal do UFC em 2024

Apesar dos dois metros de altura e dos cerca de 100 kg que atinge quando não está com luta marcada, o brasileiro Johnny Walker voltou a mostrar profissionalismo exemplar nesta sexta-feira durante a pesagem oficial do UFC Vegas. Sorridente, o atleta foi o primeiro a subir na balança para cravar 93.2 kg.

A marca, curiosamente, foi cerca de 200 gramas a menos do que o limite de sua divisão, a dos meio-pesados. Desta forma, Johnny avançou sem grandes problemas para medir forças com o rival russo Magomed Ankalaev, com quem dividirá as atenções da primeira luta principal do UFC na temporada 2024.

Por sinal, esse será o reencontro dos atletas após a conturbada luta realizada em outubro. Na ocasião, em Abu Dhabi, a disputa foi interrompida após Ankalaev aplicar uma joelhada ilegal no brasileiro, que foi impossibilitado pelos médicos presentes no show de seguir competindo. Desta forma, a luta foi declarada No Contest (sem vencedor oficial).

O embate entre os meio-pesados coloca frente a frente dois lutadores ranqueados. Enquanto Johnny é o sétimo da divisão, Ankalaev é o terceiro do ranking. Por isso, o vencedor do confronto garantirá lugar de destaque rumo a uma chance de disputar o cinturão ainda na temporada 2024.

Esquadrão brasileiro

Além de Johnny Walker, o card do UFC Vegas 84 conta com a presença de outros cinco representantes brasileiros em ação. Na co-luta principal, Matheus Nicolau encara Manel Kape na tentativa de se recuperar de sua última luta, quando foi nocauteado no começo do confronto contra Brandon Royval.

No entanto, o experiente Kape foi o único atleta a não bater o peso correto de sua categoria. De qualquer forma, a luta do angolano contra Matheus seguirá no card. Para atuar no evento, ‘Starboy’ teve que pagar uma multa de 25% no valor de sua bolsa, ou seja, tal valor vai direto para o brasileiro.

Assim como Matheus, Brunno Hulk e Nikolas Motta também entram no octógono com a missão de apagar a imagem de seus últimos combates e fazerem as pazes com a vitória. Para tal, eles encaram, respectivamente, Phil Hawes e Tom Nolan,

Por fim, Jean Silva e Felipe Bunes estreiam na organização diante de Westin Wilson e Joshua Van, respectivamente.

Acompanhe os pesos dos atletas do UFC Vegas 84:

Magomed Ankalaev (92.7 kg) vs (93.2 kg) Johnny Walker
Matheus Nicolau (57.1 kg) vs (58.7 kg) Manel Kape*
Jim Miller (70.5 kg) vs (70.3 kg) Gabriel Benítez
Ricky Simón (61.7 kg) vs (61.4 kg) Mario Bautista
Phil Hawes (83.9 kg) vs (83.9 kg) Brunno Hulk
Andrei Arlovski (112 kg) vs (118.6 kg) Waldo Cortes-Acosta
Matthew Semelsberger (77.3 kg) vs (77.3 kg) Preston Parsons
Marcus McGhee (61.4 kg) vs (61.4 kg) Gaston Bolanos
Farid Basharat (61.7 kg) vs (61.7 kg) Taylor Lapilus
Westin Wilson (66 kg) vs (66 kg) Jean Silva
Tom Nolan (70.3 kg) vs (70.5 kg) Nikolas Motta
Joshua Van (56.9 kg) vs (56.9 kg) Felipe Bunes

*Atleta não bateu o peso de sua categoria

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Pesagem