Siga-nos
Jake Paul e Mike Perry vão se enfrentar em duelo de boxe
A dupla de desafetos mede forças neste sábado (20), na Flórida (EUA) - Diego Ribas e Scott Garfitt/PxImages

Pesagem

Jake Paul e Mike Perry vencem a balança e confirmam luta de boxe

Depois de construírem uma rivalidade acalorada nas últimas semanas, Jake Paul e Mike Perry, enfim, oficializaram a luta de boxe. Na manhã desta sexta-feira (19), na Flórida (EUA), a dupla venceu a balança e confirmou o aguardado confronto em cima dos ringues. Mais alto e com um porte físico maior que de seu oponente, o popular youtuber precisou se pesar duas vezes e se despir das roupas (veja abaixo ou clique aqui) para cravar o limite da disputa: 90,7 kg.

Menor e acostumado a competir profissionalmente em categorias mais leves, ‘Platinum’, como é conhecido, não teve problemas em ficar abaixo do limite da divisão dos cruzadores. Sem susto, o ex-lutador do UFC atingiu 89,1 kg na balança – 1,6 kg mais leve que Jake. A tendência é que a diferença de peso aumente ainda mais neste sábado, quando os dois se enfrentam no ringue em confronto programado para até oito rounds.

Rixa entre os competidores

A animosidade entre Jake e Mike é notória e aumentou ainda mais durante a semana da luta. Nesta quinta-feira (18), os competidores protagonizaram uma encarada longa e tensa às vésperas do combate. Antes do encontro presencial, o youtuber já havia provocado o ex-lutador do UFC passando um trote por telefone direcionado ao desafeto.

‘Co-main event’ confirmado

O segundo combate em ordem de importância do card também foi confirmado. Campeã mundial dos penas, Amanda Serrano não encontrou problemas para bater o peso, já que enfrentará Stevie Morgan em um limite de peso acima de sua categoria habitual: até 62,1 kg. A condecorada pugilista porto-riquenha cravou 61,6 kg, enquanto sua adversária americana pesou 61,9 kg – 300 gramas mais pesada que ‘The Real Deal’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Pesagem