Programado para acontecer na cidade de Perth, na Austrália, o card do UFC 284 contou com a tradicional pesagem oficial nesta sexta-feira (10). E, como de costume, o russo Islam Makhachev deu sinais de que sofreu com o corte de peso. No entanto, o campeão dos leves (70 kg) voltou a cumprir com suas obrigações e confirmou a realização do main event do show.
Diante da balança, Islam se pesou em roupa e com semblante abatido. Como sempre, no entanto, o pupilo de Khabib Nurmagomedov cravou o limite de 70.3 kg e avançou para o show deste sábado, quando colocará seu título em jogo pela primeira vez, diante de Alexander Volkanovski. Por sua vez, o australiano registrou exatos 70 kg.
Atual campeão dos pesos-penas, Volkanovski fará sua estreia na categoria de cima no UFC em uma superluta de tirar o fôlego. Enquanto Islam acumula sequência invicta de 11 disputas em sua carreira profissional no MMA, o atleta australiano, que conta com apenas uma derrota no cartel quando ainda competia como meio-médio (77 kg) dez anos atrás, venceu todos os grandes nomes dos penas, incluindo José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Brian Ortega.
Vale lembrar que, curiosamente, os dois atletas ocupam as primeiras posições do ranking peso-por-peso do UFC. Aos 31 anos, Makhachev soma um cartel com 23 triunfos e uma derrota no MMA. Três anos mais velho, Volkanovski carrega currículo com 25 vitórias e um revés.