Siga-nos
Os irmãos Bonfim ,Gabriel (à esquerda) e Ismael, viveram momentos distintos na pesagem do UFC Vegas 111
Os irmãos Bonfim ,Gabriel (à esquerda) e Ismael, viveram momentos distintos na pesagem do UFC Vegas 111 - Louis Grasse/PxImages

Pesagem

Gabriel Bonfim bate o peso e confirma luta principal do UFC Vegas 111; irmão falha na balança

Um dos protagonistas do UFC Vegas 111, Gabriel Bonfim, o ‘Marretinha’, passou sem sustos pela balança da pesagem oficial, nesta sexta-feira (7), e confirmou seu duelo contra Randy Brown na luta principal do evento, que acontece no sábado (8), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA). Por outro lado, seu irmão mais velho, Ismael ‘Marreta’ Bonfim, cometeu uma grave falha, colocando sua participação no show sob risco.

Primeiro atleta a subir na balança, Gabriel Marretinha cravou 77,3 kg e garantiu sua estreia em ‘main events’ do UFC. Já seu adversário, o jamaicano Randy Brown, foi o último lutador a se apresentar no palco da pesagem oficial da edição ‘Vegas 111’ e precisou da ajuda do biombo para, sem roupa, pesar 77,5 kg – dentro da margem estipulada para combates da divisão dos meio-médios (77 kg) sem cinturão em disputa.

Falha de Ismael Marreta

Se Gabriel passou de forma tranquila pela pesagem oficial do UFC Vegas 111, o mesmo não pode ser dito do seu irmão mais velho. Visivelmente debilitado fisicamente, provavelmente por conta do desgastante processo de corte de peso, Ismael Marreta subiu na balança com 73 kg – cerca de 2,2 kg acima do limite da categoria dos leves (70 kg), já contando com a libra de tolerância.

Apesar da infração significativa, o combate entre Ismael Bonfim e Chris Padilla deve seguir na programação do UFC Vegas 111. Os dois rivais, inclusive, ficaram frente a frente na encarada pós-pesagem. Resta saber qual a porcentagem da bolsa o brasileiro terá que ceder ao adversário como pagamento da multa que será aplicada pela sua falha na balança.

Esta não foi a primeira falha na balança do brasileiro no UFC. Em novembro de 2023, Ismael excedeu o limite de peso da categoria dos leves – ao cravar 72,3 kg – e viu seu combate contra Vinc Pichel ser cancelado e retirado do card da edição do Ultimate sediada em São Paulo (SP).

Demais brasileiros no peso

Além dos irmãos Bonfim, outros seis representantes do ‘Esquadrão Brasileiros’ estão escalados para o evento do UFC deste sábado. E na véspera do show, todos cumpriram com suas obrigações e ficaram dentro do peso combinado para suas respectivas lutas.

O peso-médio (84 kg) Marco Túlio bateu 84,1 kg e confirmou seu duelo contra Christian Leroy Duncan, que subiu na balança 200 gramas mais leve. Já o veterano Raoni Barcelos, em grande fase, registrou 61,6 kg, enquanto seu rival, Ricky Simon marcou 61,4 kg. O peso-pesado Max Gimenis não teve problemas para garantir sua estreia na liga, ao pesar 116,3 kg, quase 10 kg a mais que seu oponente, Josh Hokit.

A peso-palha (52 kg) Denise Gomes bateu 52,1 kg, cerca de 200 gramas a mais que Tecia Pennington, sua adversária. E no duelo verde-amarelo do card, Mayra Sheetara e Jacqueline Cavalccanti cravaram o mesmo peso, 61,4 kg, confirmando o importante duelo pela divisão dos galos (61 kg).

Pesagem oficial do UFC Vegas 111:

Gabriel Bonfim (77,3 kg) vs (77,5 kg) Randy Brown
Matt Schnell (57,1 kg) vs (56,7 kg) Joseph Morales
Muslim Salikhov (77,5 kg) vs (77,5 kg) Uros Medic
Chris Padilla (70,3 kg) vs (73 kg) Ismael Bonfim*
Christian Leroy Duncan (83,9 kg) vs (84,1 kg) Marco Tulio
Hyder Amil (66 kg) vs (65,7 kg) Jamall Emmers
Ricky Simon (61,4 kg) vs (61,6 kg) Raoni Barcelos
Mayra Sheetara (61,4 kg) vs (61,4 kg) Jacqueline Cavalcanti
Josh Hokit (107 kg) vs (116,3 kg) Max Gimenis
Miles Johns (61,4 kg) vs (61,6 kg) Daniel Marcos
Tecia Pennington (51,9 kg) vs (52,1 kg) Denise Gomes
Jackson McVey (87,7 kg) vs (88 kg) Zachary Reese

* Ismael Bonfim excedeu em 5 libras (cerca de 2,3 kg) o limite do peso-leve

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Pesagem