Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Pesagem

Fedor Emelianenko e Ryan Bader confirmam revanche por título do Bellator

O card do Bellator 290 contará com uma luta histórica. O veterano Fedor Emelianenko fará, oficialmente, sua despedida do MMA ao enfrentar Ryan Bader, em disputa válida pelo cinturão dos pesos-pesados da organização. Esta será a revanche do confronto realizado em 2019 e que terminou com a vitória do atleta americano.

Nesta sexta-feira (3), na pesagem oficial para o show,  Fedor cravou 107.1 kg na balança, cerca de 800 gramas a mais do que Bader, e confirmou sua participação na luta principal do Bellator 290, que será realizado no sábado, em Los Angeles. Aos 46 anos, o ex-campeão do Pride e Strikeforce acumula um cartel profissional com 47 combates, sendo 40 vitórias, seis derrotas e um No Contest (sem vencedor).

Sete anos mais jovem, o atual campeão do Bellator vem embalado por duas defesas de título bem sucedidas na temporada de 2022. Ex-UFC, Bader também já foi campeão dos meio-pesados do Bellator e soma currículo com 30 triunfos, sete reveses e um No Contest (sem vencedor).

Neste mesmo sábado, Neiman Gracie será responsável por representar o Brasil no card. Aos 34 anos, o membro da família mais tradicional do mundo das lutas tenta reverter a má fase. O carioca, que representa a Kings MMA, perdeu suas duas últimas lutas no cage e terá no rival Dante Schiro o obstáculo para voltar a sonhar com uma chance pelo cinturão dos meio-médios (77 kg).

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Pesagem