Pesagem

‘Do Bronx’ e Chandler esquentam o clima para a luta e protagonizam encarada tensa

Integrantes da luta principal do UFC 262, evento que acontece neste sábado (15), em Houston (EUA), Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler ampliaram a expectativa da comunidade do MMA para a disputa pelo título vago do peso-leve (70 kg). Na pesagem cerimonial da atração, realizada nesta sexta-feira (14), os atletas protagonizaram o momento mais tenso do show e levaram o público presente ao delírio.

Até a coletiva de imprensa pré-UFC 262, realizada na última quinta-feira (13), o clima entre Charles e Chandler era de respeito. Contudo, um dia depois, o cenário ficou hostil e muito por conta do ex-campeão do peso-leve do Bellator. Primeiro a subir na balança, ‘Iron’ foi recebido com entusiasmo por parte público, que enaltecia os Estados Unidos. Na sequência, o brasileiro foi vaiado, porém ignorou tal atitude de uma parcela dos fãs.

Na encarada, Charles e Chandler aumentaram o hype para o aguardado confronto que vai definir o novo campeão do peso-leve do UFC. Os atletas se cumprimentaram, colaram nariz com nariz e o americano aproveitou o calor do momento para provocar o brasileiro, o aplaudindo em tom de ironia. Do outro lado, o paulista bateu no peito e apontou o dedo para o alto.

Ao ser entrevistado por Joe Rogan, Chandler prometeu dar um grande show aos fãs presentes ao evento e avisou que os encontra no topo. Já ‘Do Bronx’ declarou que a luta corre em sua veias e que está preparado mental e fisicamente para o combate. Empolgado, o paulista garantiu que vai se tornar o segundo campeão brasileiro na historia do peso-leve do UFC.

Anteriormente, Tony Ferguson roubou a cena na coletiva de imprensa pré-UFC 262 com sua postura ousada, mas o lutador não conseguiu repetir o feito na pesagem cerimonial. A encarada entre ele e Beneil Dariush foi protocolar. Os atletas se cumprimentaram, mas ficaram distantes. Enquanto ‘El Cucuy’ estava agitado, o pupilo de Rafael Cordeiro permaneceu imóvel. Ao menos, o encontro no octógono promete movimentar o peso-leve, assim como o ‘main event’.

Dois momentos envolvendo brasileiros também merecem destaque na pesagem cerimonial do UFC 262. Pelo peso-pena (66 kg), os strikers Edson Barboza e Shane Burgos, que prometeram uma guerra no octógono, se encararam olho no olho e de forma intensa. Animados, os integrantes do top-15 da categoria vibraram e riram um para o outro. A expectativa de parte dos fãs é de que o embate possa concorrer ao bônus de ‘luta da noite’.

No peso-médio (84 kg), Ronaldo ‘Jacaré’ e André ‘Sergipano’ se cumprimentaram, mas permaneceram sérios. Para o confronto, a promessa da categoria mostrou admiração pelo veterano, enquanto este cravou que vai encerrar a má fase contra um oponente mais novo.

Confira abaixo o card completo do UFC 262:

Charles ‘Do Bronx’ vs Michael Chandler
Tony Ferguson vs Beneil Dariush
Katlyn Chookagian vs Viviane Araújo
Shane Burgos vs Edson Barboza
Matt Schnell vs Rogério Bontorin
Ronaldo ‘Jacaré’ vs André ‘Sergipano’
Lando Vannata vs Mike Grundy
Andrea Lee vs Antonina Shevchenko
Jordan Wright vs Jamie Pickett
Gina Mazany vs Priscila ‘Pedrita’
Kevin Aguilar vs Tucker Lutz
Christos Giagos vs Sean Soriano

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024