Na manhã desta sexta-feira (12), a PFL promoveu a pesagem oficial de um aguardado evento com duas disputas de título previstas. E justamente nas lutas que lideram o show com sede em Lyon, na França, o Brasil estará bem representado – agora de forma oficial. Tanto Cris ‘Cyborg’ quanto Renan ‘Problema’ bateram o peso durante a cerimônia e confirmaram seus confrontos diante de Sara Collins e Vadim Nemkov, respectivamente.
Multicampeã e atual detentora do cinturão peso-pena (66 kg) da PFL, Cyborg aferiu 65,5 kg na balança (veja abaixo ou clique aqui). Mesmo aos 40 anos e na reta final de carreira, a brasileira cumpriu a missão sem sustos, reforçando seu profissionalismo. Sua adversária para a ocasião, Collin cravou a exata mesma marca, oficializando, assim, a disputa. Cinco anos mais jovem que Cris, a australiana segue invicta no MMA profissional
A disputa entre Cyborg e Collins servirá como ‘co-main event’ do show. Já a luta principal do card da PFL fica por conta da disputa do título dos pesos-pesados. Gigante brasileiro com mais de 2m de altura, Renan Problema despontou na balança com 117,3 kg – quase 8 kg mais pesado que seu oponente. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Bellator, o russo Nemkov atingiu a marca de 109,7 kg na pesagem.
Currículo dos rivais
Vadim Nemkov é pupilo do lendário lutador russo Fedor Emelianenko, ex-campeão do PRIDE. Aos 33 anos de idade, o ex-campeão meio-pesado do Bellator possui um cartel de 18 vitórias, apenas duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).
Já Sara Collins, de 35 anos, soma seis vitórias e nenhuma derrota na carreira. Ainda sem grandes títulos na carreira, a australiana, que vem de triunfo sobre Leah McCourt, por finalização, em setembro do ano passado, vai em busca da maior conquista do seu currículo até o momento.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok