O card do UFC Vegas 80 foi confirmado sem dificuldades nesta sexta-feira (6), durante a pesagem oficial do show. Com dois representantes em ação, o Brasil avançou tranquilamente com os atletas Philipe Lins e Mateus Bocão, que encaram, respectivamente, Ion Cuțelaba e Nate Maness.
Um dos primeiros a subir na balança, Mateus cravou 56.9 kg, um pouco abaixo do limite dos pesos-moscas e cerca de 200 gramas a menos do que o adversário. Em sua primeira apresentação no UFC, no início deste ano, Bocão foi superado por Javid Basharat e deu adeus à sua invencibilidade no MMA.
Mais maduro, o atleta prometeu mais cautela em suas tomadas de decisões no octógono para este sábado. Aos 24 anos, o atleta da Chute Boxe Diego Lima acumula um cartel profissional de dez triunfos e apenas um revés.
Já o meio-pesado Philipe Lins vive sua melhor fase na organização. Aos 38 anos, o atleta busca sua quarta vitória seguida no evento. Para tal, ele terá pela frente o nocauteador Ion Cuțelaba, em duelo que promete ser recheado de ação no octógono.
Para este duelo, Lins – último a se apresentar na pesagem oficial do UFC Vegas 80 – marcou 92.5 kg na balança. Por sua vez, Cutelaba cravou 93.2 kg, confirmando o duelo entre os meio-pesados.
Luta principal
No combate de maior prestígio do evento, Grant Dawson e Bobby Green subiram na balança com os mesmos 70.7 kg. Curiosamente, os atletas atravessam momentos distintos em suas carreiras. Invicto na organização, Dawson é oito anos mais jovem e amplo favorito nas casas de apostas.
Acompanhe o pesos dos atletas do UFC Vegas 80:
Grant Dawson (70.7 kg) vs (70.7 kg) Bobby Green
Joe Pyfer (83.9 kg) vs (83.7 kg) Abdul Razak Alhassan
Alex Morono (77.3 kg) vs (77.1 kg) Joaquin Buckley
Drew Dober (70.5 kg) vs (70.5 kg) Ricky Glenn
Alexander Hernandez (66 kg) vs (66.2 kg) Bill Algeo
Philipe Lins (92.5 kg) vs (93.2 kg) Ion Cuțelaba
Karolina Kowalkiewicz vs (52.4 kg) Diana Belbiţă
Aori Qileng (61.7 kg) vs (61.7 kg) Johnny Muñoz Jr.
Kanako Murata vs (52.6 kg) Vanessa Demopoulos
Nate Maness (57.1 kg) vs (56.9 kg) Mateus Bocão
Montana De La Rosa (57.1 kg) vs. JJ Aldrich