Siga-nos
Carlos Prates na balança da pesagem oficial do UFC 319
Esquadrão Brasileiro confirma confrontos no UFC 322 - Louis Grasse/PxImages

Pesagem

Brasileiros passam ilesos pela balança do UFC 322; Della Maddalena dá susto

Realizada na manhã desta sexta-feira (14), a pesagem oficial do UFC 322 transcorreu de forma tranquila, com apenas um dos 28 atletas escalados para o evento deste sábado, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), falhando na balança. O ‘Esquadrão Brasileiro’ passou ileso e todos os representantes do país confirmaram presença em suas respectivas lutas.

Único lutador tupiniquim no card principal, Carlos Prates apareceu abaixo do limite da divisão dos meio-médios (77 kg), indicando que o corte de peso não foi motivo de sofrimento. O ‘Pesadelo’ registrou 76,9 kg e assegurou seu confronto, que pode colocá-lo como potencial próximo desafiante ao título da categoria, o qual estará em disputa no evento. Seu oponente, o ex-campeão Leon Edwards, também fez o dever de casa ao marcar 77,1 kg.

Brasileiros confirmados

Além do representante das equipes ‘VTT’ e ‘Fighting Nerds’, o UFC 322 ainda contará com mais três atletas brasileiros. O peso-médio (84 kg) Rodolfo Vieira, companheiro de equipe de Prates, bateu 84,3 kg, enquanto o norte-americano Bo Nickal marcou 84,2 kg. Gregory ‘Robocop’ também foi confirmado no card após registrar o mesmo peso de Nickal, e o russo Roman Kopylov, que será seu adversário, cravou 84 kg.

Fechando o grupo verde e amarelo, o acreano Matheus Camilo — que estreou com derrota na organização — terá a chance de buscar sua reabilitação. O peso-leve (70 kg) tentará conquistar sua primeira vitória ao confirmar presença com 70,6 kg, repetindo a marca de Viacheslav Borshchev, seu rival na noite.

Cinturões em ação

O UFC 322 também promete fortes emoções com duas disputas de título. O ex-campeão dos leves Islam Makhachev decidiu subir de categoria para enfrentar o detentor do cinturão dos meio-médios, Jack Della Maddalena, em busca de um segundo reinado. Ambos cravaram o peso de campeonato, confirmando oficialmente a luta, apesar do susto dado pelo australiano, que precisou do biombo para alcançar o limite.

No ‘co-main event’ o cenário se repetiu. A ex-rainha do peso-palha (52 kg), Zhang Weili, que também migrou para cima, tentará conquistar o cinturão peso-mosca diante de Valentina Shevchenko. A disputa foi ratificada com ambas marcando 56,5 kg na balança.

Bola fora

Beneil Dariush acabou excedendo o limite da divisão dos leves ao marcar 71,3 kg, ficando 600g acima do permitido. Como consequência, ele terá de ceder 20% de sua bolsa ao rival Benoit Saint Denis, que fez sua parte na balança e registrou 70,5 kg, confirmando o confronto.

Pesagem oficial do UFC 322:

Jack Della Maddalena (77 kg) vs (77,1 kg) Islam Makhachev
Valentina Shevchenko (56,5 kg) vs (56,5 kg) Zhang Weili
Sean Brady (76,8 kg) vs (77,3 kg) Michael Morales
Leon Edwards (77,1 kg) vs (76,9 kg) Carlos Prates
Beneil Dariush (71,3 kg)* vs (70,5 kg) Benoit Saint Denis
Bo Nickal (84,2 kg) vs (84,3 kg) Rodolfo Vieira
Roman Kopylov (84 kg) vs (84,2 kg) Gregory Rodrigues
Erin Blanchfield (57 kg) vs (56,9 kg) Tracy Cortez
Malcolm Wellmaker (65,1 kg) vs (65,8 kg) Ethyn Ewing
Kyle Daukaus (84,3 kg) vs (84,1 kg) Gerald Meerschaert
Pat Sabatini (66 kg) vs (66 kg) Chepe Mariscal
Angela Hill (52,4 kg) vs (52,3 kg) Fatima Kline
Baisangur Susurkaev (84 kg) vs (84,1 kg) Eric McConico
Viacheslav Borshchev (70,6 kg) vs (70,6 kg) Matheus Camilo

*Beneil Dariush excedeu o limite do peso-leve em cerca de 600 gramas

*A reportagem da Ag Fight está viajando a convite da Spaten.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em Pesagem