Siga-nos
Alex Behunin

Pesagem

Brasileiro fica 4,5 kg acima do limite da categoria e está fora de luta no ‘Contender Series’

Willian Souza desperdiçou uma chance de ouro em sua carreira. O brasileiro estava escalado para atuar no reality show ‘Contender Series’, nesta terça-feira (26), em Las Vegas (EUA), e, em caso de vitória impressionante, poderia assinar um contrato com o UFC, mas deixou a desejar na pesagem oficial para o programa, realizada na última segunda-feira (25). Como se apresentou na balança bem acima do limite do peso-galo (61 kg), ‘Colorado’ foi retirado do show.

Na atração, Willian enfrentaria Farid Basharat, porém ficou 4,5 kg além do peso permitido nos galos e, praticamente, surgiu na cerimônia como se fosse um integrante dos penas (66 kg) (veja abaixo ou clique aqui). Com isso, a Comissão Atlética de Nevada decidiu cancelar a luta. Para piorar a situação do brasileiro, essa foi a maior falha que um lutador apresentou na balança na pesagem oficial de uma edição do ‘Contender Series’. Antes, o recorde era de Victor Reyna, com 3 kg de excesso.

Os outros nove atletas cumpriram suas obrigações e confirmaram suas lutas no ‘Contender Series’. Sem Willian, o Brasil vai ser representado no programa pelo meio-pesado (93 kg) Acácio ‘Pequeno’ dos Santos e pelo peso-mosca (57 kg) Alessandro ‘Nono’ Costa que enfrentam os invictos Anton-Turkalj e Andres-Luna, respectivamente.

Mais em Pesagem