Siga-nos
Reprodução/Youtube

Pesagem

Balança vencida! ‘Pitbull’ bate o peso para disputar semifinal do GP do Bellator

O último desafio que impedia Patrício ‘Pitbull’ de disputar a semifinal do GP do peso-pena (66 kg) do Bellator contra Emmanuel Sanchez foi superado. Nesta quinta-feira (1º), a organização realizou a pesagem oficial para sua edição de número 255, que acontece um dia depois, em Connecticut (EUA), e o campeão da categoria bateu o peso com louvor. Seu adversário também não teve problemas na balança.

Na pesagem, ‘Pitbull’ se apresentou com 65,3 kg, enquanto Sanchez atingiu 65,5 kg. A tradicional encarada entre os protagonistas da atração foi séria e, ao mesmo tempo, respeitosa (veja abaixo ou clique aqui). O vencedor do duelo tem compromisso marcado contra o invicto AJ McKee, que já se encontra na final do GP do peso-pena.

Esta será a segunda vez que ‘Pitbull’ e Sanchez se enfrentam. Na primeira luta, realizada em 2018, o campeão da categoria venceu o rival por decisão unânime. O brasileiro vai colocar o título da divisão em jogo pela quinta vez, depois que o recuperou em 2017, e, como é favorito nas casas de apostas, busca uma vitória rápida.

“Eu sei que ele é muito perigoso, mas vou acabar com essa luta no início”, prometeu o ícone do Bellator.

Neiman Gracie é mais um brasileiro em destaque no show e encara Jason Jackson no ‘co-main event’. A dupla bateu o peso dos meio-médios (77 kg), já que o faixa-preta de jiu-jitsu se apresentou com 77,1 kg e o adversário com 77,5 kg. Os atletas fizeram uma encarada tensa e, mesmo sem o ‘trash talk’, o clima entre eles era de rivalidade. A imprensa especializada especula que o vencedor do confronto possa disputar o cinturão da categoria contra Douglas Lima.

Três atletas do card preliminar não bateram o peso de suas categorias. Mukhamed Berkhamov ficou acima do limite permitido pelo peso-médio (84 kg) e sua luta contra Herman Terrado foi retirada do evento. Já Fabio Aguiar e Roman Faraldo também tiveram problemas para atuarem no peso-médio e nos meio-médios, porém seus combates contra Khalid Murtazaliev e Trevor Gudde, respectivamente, seguem na atração.

O Bellator 255 também marca a estreia de Magomed Magomedov e Usman Nurmagomedov na organização. Os russos não deram problema na balança. O primeiro atua pelo peso-galo (61 kg) e possui vitória sobre Petr Yan, ex-campeão do UFC. O segundo integra o peso-leve (70 kg) e é primo de Khabib Nurmagomedov, um dos atletas mais dominantes da história do MMA.

Confira os resultados da pesagem oficial do Bellator 255:

Patricio ‘Pitbull’ (65,3 kg) vs Emmanuel Sanchez (65,5 kg)
Neiman Gracie (77,1 kg) vs Jason Jackson (77,5 kg)
Tyrell Fortune (113,9 kg) vs Jack May (119,8 kg)
Mike Hamel (70,3 kg) vs Usman Nurmagomedov (70,3 kg)
Alejandra Lara (56,3 kg) vs Kana Watanabe (56,6 kg)
Cee Jay Hamilton (60,9 kg) vs Magomed Magomedov (61,2 kg)
Ricardo Seixas (70,2 kg) vs Mandel Nallo (70,2 kg)
Fabio Aguiar (85,1 kg) vs Khalid Murtazaliev (83,2 kg)
Chris Gonzalez (72,2 kg) vs Roger Huerta (72,3 kg)
Jose Augusto ‘Gugu’ (92,1 kg) vs Jonathan Wilson (92,6 kg)
Roman Faraldo (77,6 kg) vs Trevor Gudde (77,1 kg)
Branko Busick (83,3 kg) vs Jordan Newman (83,9 kg)

Mais em Pesagem