Escalado para defender seu cinturão do peso-mosca do ONE Championship, Adriano Moraes viveu uma situação delicada poucas horas antes do duelo contra Demetrious Johnson. O brasileiro, inicialmente, falhou em seu teste de hidratação e foi impedido de se pesar para confirmar sua participação no evento que acontece nesta sexta-feira (26), em Cingapura. No entanto, em sua segunda tentativa, o atleta passou no exame e cravou sua marca, confirmando o confronto.
Além de bater o peso limite da divisão, cada competidor do ONE também precisa passar por um teste de hidratação antes de ser autorizado a subir na balança do show. Desta forma, o brasileiro, na primeira tentativa, ficou com o índice de hidratação abaixo do permitido e apenas na segunda vez conseguiu subir na balança de forma adequada para, assim, cravar 61 kg. Por sua vez, Johnson não teve problemas e bateu 61.1 kg na primeira janela destinada à cerimônia.
Adriano Moraes e Demetrious Johnson se enfrentaram em abril de 2021, também pelo cinturão da categoria. Na ocasião, o brasileiro superou o rival, ao nocauteá-lo no segundo round. Esta, inclusive, foi a primeira e, até o momento, única derrota dessa maneira na carreira do americano, que é o recordista de defesa de título dos moscas da história do UFC.