Siga-nos

Notícias

‘Zumbi Coreano’ revela conversas com UFC sobre próxima luta: “Vai ser divertido”

Chan Sung Jung já disputou o cinturão dos penas em 2013 – Erik Engelhart

Com duas vitórias por nocaute em suas últimas apresentações, Chan Sung Jung voltou a se colocar entre os postulantes por uma disputa de cinturão do Ultimate. Entretanto, apesar de pedir uma chance de lutar pelo título do peso-pena (66 kg), logo após vencer Frankie Edgar, em dezembro de 2019, o coreano manteve os pés no chão, mas já revelou negociações com o UFC.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ‘Zumbi Coreano’ adotou o discurso misterioso para afirmar que sua equipe já abriu uma série de conversas com os dirigentes do UFC. Porém, não adiantou se já poderia ser uma luta contra o atual campeão da divisão, Alexander Volkanovski ou outro atleta.

“Não tenho certeza (se já pode lutar pelo título). Já escutei alguma coisa vindo do UFC. As conversas com Sean Shelby e Dana White estão acontecendo, mas não posso revelar tudo. Tudo que sei é que vai ser divertido”, disse.

Em 2013, Chan Sung Jung teve a oportunidade de fazer uma luta pelo título. Na época, o coreano acabou nocauteado por José Aldo, no UFC 163. No entanto, caso tenha uma nova chance, o atleta acredita o desfecho será outro.

“O dia em que eu tiver a oportunidade de disputar o título será o dia em que vou me tornar campeão. Tenho a sensação de que nunca vou perder. Ser campeão significa que atingi meu objetivo e, com isso, também poderei provar que os homens asiáticos são fortes como todos os outros”, completou.

O triunfo sobre Frankie Edgar foi o terceiro de Chan Sung Jung em seus últimos quatro combates no Ultimate, ratificando seu bom momento. Sua única derrota neste período veio quando encarou Yair Rodriguez, em novembro de 2018, por nocaute.

Mais em Notícias