Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

‘Zumbi Coreano’ planeja retorno ao UFC em abril e traça objetivos para 2021

Após ter interrompida sua sequência de duas vitórias, ao seu superado por Brian Ortega, em outubro do ano passado, e ver a chance de disputar novamente o cinturão do peso-pena (66 kg) se distanciar, Chan Sung Jung já traçou seus objetivos para 2021. Mas engana-se quem pensa que uma luta por título é o seu principal foco.

O ‘Zumbi Coreano’, que ficou quatro anos afastado das competições por prestar serviço militar em seu país e só retornou em 2017 ao Ultimate, adiantou que pretende, por ora, só se recuperar do último revés. Para isso, o lutador elegeu uma data para seu próximo compromisso, mas admitiu que pode mudar de planos se o UFC o solicitar.

“Eu quero lutar em abril. (Mas) Posso lutar contra algum adversário em janeiro. Parece que o UFC está planejando por isso. Estou esperando (algum contato)”, disse o coreano em entrevista ao Connectivity com tradução do site ‘BJPenn.com’, antes de completar

“Não estou pensando no campeão (ou na chance de disputar o título) ainda. Vencer a próxima luta a minha prioridade. Acho que vou fazer uma ou dois lutas este ano. Em primeiro lugar, o objetivo é vencer as duas”, finalizou o ex-desafiante ao cinturão.

Quinto colocado no ranking peso-pena do UFC, Chan Sung Jung viu sua chance de garantir o próximo ‘title shot’ da divisão ser desperdiçada com revés para Brian Ortega. O coreano agora soma 16 vitórias e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.

Mais em Notícias