Siga-nos
Natassia Del Fischer

UFC

‘Zumbi Coreano’ lamenta derrota para Brian Ortega no UFC: “Me sinto envergonhado”

Como era de se esperar, Chan Sung Jung não ficou nem um pouco satisfeito com seu desempenho na derrota incontestável para Brian Ortega, no último sábado, em duelo válido pela luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi (EAU). Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o ‘Zumbi Coreano’ se disse envergonhado pela performance e prometeu trabalhar para evoluir nos seus próximos compromissos.

Ainda de acordo com o relato do atleta asiático, o knockdown sofrido por ele com pouco menos de um minuto para o fim do segundo round, após receber uma cotovelada giratória de Ortega, pode ter sido fundamental para a consolidação de sua derrota. Na publicação, Jung admitiu que não se recorda do que aconteceu nos assaltos seguintes e, aparentemente, só recobrou total consciência nos momentos finais do combate.

“Não me lembro do 3º, 4º e 5º rounds. Não me lembro, mas é incrível ver como eu estou lutando (risos). Eu tenho que descobrir por que perdi quando eu perco o jogo. Certo, sou apenas um idiota. Ortega foi tão bem. Eu me sinto tão envergonhado de mim agora. Ainda assim, obrigado por me apoiarem muito. Sinto muito”, lamentou Chan Sung Jung.

“Quando faltava cerca de um minuto no quinto round, minha mente voltou. Então, no final do quinto round, eu achava que o quarto round ia começar. Obviamente, eu esperava que seria canhoto, e me preparei muito, e o técnico Eddie também instruiu bem. Os canhotos da academia estavam usando a técnica de perseguir canhotos. Mas (risos) se eu lutar (com ele) de novo, quero me preparar para o terceiro round”, relatou.

Atual quarto colocado no ranking peso-pena do Ultimate, Chan Sung Jung viu sua chance de garantir o próximo ‘title shot’ da divisão ser desperdiçada com a derrota para Brian Ortega. O coreano agora soma 16 vitórias e seis reveses em sua carreira no MMA profissional.

 

Ver essa foto no Instagram

 

5라운드 1분쯤 남았을때 정신이 돌아왔다. 그래서 5라운드 끝났을땐 4라운드가 시작하는지 알았다.ㅋㅋ😂😂 3,4,5라운드는 그냥..싸웠다. 분명 사우스포로 나올걸 예상하고 있었고 준비도 많이 했고 에디코치님도 주문을 제대로 했는데.. 체육관 왼손잡이선수들 괴롭히기 기술을 쓰고있네..😂그냥 이게 너무 신기하다… 원랜 이런 경우에 병원에서 정신차리는데..하하 만약 다시 시합하게 된다면 이제는 3라운드 시합을 준비하고 싶다. #이제진짜괜찮아요 #비난조롱도괜찮아요 #하하하 #한명한테만많이미안함

Uma publicação compartilhada por 정찬성 (@koreanzombiemma) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC