Categorias: Notícias

Zhang Weili rebate Joanna e provoca: “Ela é o passado e eu sou o futuro”

A chinesa Zhang Weili é a atual campeã do peso-palha do Ultimate – Diego Ribas

Após conquistar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate, em agosto de 2019, ao nocautear Jéssica ‘Bate-Estaca’, Zhang Weili vai para a sua primeira defesa de título neste sábado (7), contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, na co-luta da noite no UFC 248. Antes deste combate a chinesa teve que lidar com provocações da polonesa, que nesta semana, declarou que vai obrigá-la a desistir do combate. Porém, essa pressão não foi bem sucedida.

Em conversa com jornalistas, com presença da reportagem da Ag.Fight, a chinesa adiantou que não vai entrar em polêmica com sua rival, por não aprovar o ‘trash talk’ utilizado pela rival. No entanto, Zhang fez questão de dar uma alfinetada na polonesa e adiantou que vai iniciar uma nova era na divisão dos palhas ao destacar que Joanna faz parte do passado.

“Não, de jeito nenhum, porque na cultura da China não gostamos de ‘trash talk’, Tudo o que quero é conversar com ela dentro do octógono. É isso – com meus punhos. Ela é o passado e agora eu sou o futuro. Vou começar minha própria era na divisão peso-palha”, disse a lutadora, que admitiu que, antes de se mudar para a Tailândia para finalizar seu camp, a epidemia de coronavírus na China não trouxe risco ao seu time.

“Não me afetou. Na fase inicial do surto foi o Ano Novo Chinês. O lugar em que moro é muito perto da academia. Tudo o que fiz naqueles dias foi viajar de um lado para o outro, entre a academia e minha casa para treinar, dormir e me preparar. Então não fui afetada”, revelou.

A campeã destacou a importância que essa luta tem para sua carreira e também para a China. Ao ser questionada sobre a segurança do povo de seu país, Zhang revelou que o governo local tem feito todos os esforços possíveis para conter essa doença.

“A China fez um ótimo trabalho para controlar isso. O número de novos infectados está zero há alguns dias. A China está ficando cada vez mais segura. Em breve, acredito que a China se tornará o país mais seguro do mundo”, finalizou a detentora do título dos palhas.

Primeira atleta nascida na China a conquistar um cinturão do Ultimate, Zhang Weili foi coroada campeã peso-palha em agosto de 2019, ao atropelar a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ em menos de um minuto de luta, com um nocaute. No MMA profissional desde 2013, a chinesa acumula 20 triunfos e apenas uma derrota em seu cartel.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026