Categorias: Notícias

Zhang Weili rebate Joanna e provoca: “Ela é o passado e eu sou o futuro”

A chinesa Zhang Weili é a atual campeã do peso-palha do Ultimate – Diego Ribas

Após conquistar o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate, em agosto de 2019, ao nocautear Jéssica ‘Bate-Estaca’, Zhang Weili vai para a sua primeira defesa de título neste sábado (7), contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, na co-luta da noite no UFC 248. Antes deste combate a chinesa teve que lidar com provocações da polonesa, que nesta semana, declarou que vai obrigá-la a desistir do combate. Porém, essa pressão não foi bem sucedida.

Em conversa com jornalistas, com presença da reportagem da Ag.Fight, a chinesa adiantou que não vai entrar em polêmica com sua rival, por não aprovar o ‘trash talk’ utilizado pela rival. No entanto, Zhang fez questão de dar uma alfinetada na polonesa e adiantou que vai iniciar uma nova era na divisão dos palhas ao destacar que Joanna faz parte do passado.

“Não, de jeito nenhum, porque na cultura da China não gostamos de ‘trash talk’, Tudo o que quero é conversar com ela dentro do octógono. É isso – com meus punhos. Ela é o passado e agora eu sou o futuro. Vou começar minha própria era na divisão peso-palha”, disse a lutadora, que admitiu que, antes de se mudar para a Tailândia para finalizar seu camp, a epidemia de coronavírus na China não trouxe risco ao seu time.

“Não me afetou. Na fase inicial do surto foi o Ano Novo Chinês. O lugar em que moro é muito perto da academia. Tudo o que fiz naqueles dias foi viajar de um lado para o outro, entre a academia e minha casa para treinar, dormir e me preparar. Então não fui afetada”, revelou.

A campeã destacou a importância que essa luta tem para sua carreira e também para a China. Ao ser questionada sobre a segurança do povo de seu país, Zhang revelou que o governo local tem feito todos os esforços possíveis para conter essa doença.

“A China fez um ótimo trabalho para controlar isso. O número de novos infectados está zero há alguns dias. A China está ficando cada vez mais segura. Em breve, acredito que a China se tornará o país mais seguro do mundo”, finalizou a detentora do título dos palhas.

Primeira atleta nascida na China a conquistar um cinturão do Ultimate, Zhang Weili foi coroada campeã peso-palha em agosto de 2019, ao atropelar a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ em menos de um minuto de luta, com um nocaute. No MMA profissional desde 2013, a chinesa acumula 20 triunfos e apenas uma derrota em seu cartel.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024