Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Zhang cita aprendizado após último revés e destaca evolução em treinos com Cejudo

Após sete meses, Zhang Weili vai ter a chance de se ‘vingar’ de Rose Namajunas. Neste sábado (6), a chinesa vai para a revanche diante de sua última algoz para tentar recuperar o cinturão do peso-palha (52 kg), na co-luta principal do UFC 268, que acontece em Nova York (EUA). Mas se no primeiro encontro a asiática foi abatida no primeiro round, dessa vez ela planeja uma história diferente por confiar a sua evolução.

Durante o media day do UFC 268, realizado na última quarta-feira, Zhang revelou as lições que tirou após ser derrotada por Namajunas e destacou as mudanças que fez depois de sua última apresentação, principalmente a sua chegada na equipe Fight Ready, com sede no Arizona (EUA). Na nova casa, a lutadora tem sido acompanhada diariamente pelo ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC Henry Cejudo.

“Não achava que uma derrota pudesse ser uma coisa boa. Mas depois que perdi a última luta, pensei muito. Eu vi a derrota como algo bom para mim e é como um tesouro para que eu pudesse conhecer ainda mais sobre mim para evoluir ainda mais meu jogo”, revelou a chinesa, antes de exaltar treinos com o ex-campeão do UFC.

“Aprendi muito com Henry (Cejudo), tanto do lado mental quanto do lado técnico. Eu sempre tive um bom senso sobre wrestling e antes de vir para cá (Estados Unidos), mas não esperava aprender tanto sobre wrestling neste período de treino”, completou.

No Ultimate desde 2018, Zhang Weili possui cinco vitórias e apenas uma derrota. Seus momentos de auge na organização aconteceram em agosto de 2019 e março de 2020. Na primeira ocasião, a lutadora derrotou Jéssica ‘Bate-Estaca’ e conquistou o cinturão do peso-palha. Na segunda, a asiática protagonizou uma verdadeira batalha diante de Joanna Jędrzejczyk e defendeu seu título, no duelo que foi apontado o melhor do ano.

Mais em Notícias