Categorias: Notícias

Yoel Romero destaca que rivais “não são mais os mesmos” depois de enfrentá-lo

Israel Adesanya e Yoel Romero se enfrentam no UFC 248 – Louis Grasse-PXImages

Um dos atletas mais fortes e explosivos da categoria peso-médio (84 kg), Yoel Romero leva seus adversários ao extremo até mesmo quando perde uma disputa. Neste sábado (7), o cubano encara o atual campeão Israel Adesanya pelo cinturão da divisão e já deixou no ar um alerta ao nigeriano. O cubano fez questão de relembrar um curioso destino comum de seus últimos oponentes.

Romero sofreu duas derrotas em suas últimas apresentações, mas tanto Robert Whittaker quanto Paulo ‘Borrachinha’, seus algozes, sofreram com lesões após o combate e ficaram parados por um longo período. O australiano, em seu retorno, após mais de um ano afastado, foi nocauteado por Adesanya, enquanto o brasileiro passou por duas cirurgias e ainda não tem previsão de volta. De acordo com o cubano, nenhum atleta parece que volta a ser o mesmo depois de encará-lo.

“As lutas contra ele (Whittaker) foram realmente muito duras, carregadas de emoção e muitos machucados no corpo. Então ele não era o mesmo (quando voltou a lutar). Mas se quiser saber a verdade, eu gostaria que ele voltasse a ser quem era. Por causa dos impactos da luta, eles ficam longe do octógono cerca de um ano depois de me enfrentar. (…) A verdade é que os lutadores não são os mesmos depois de me encarar. É o que parece”, afirmou o lutador.

Apesar de duas derrotas seguidas, Yoel Romero conseguiu mais uma oportunidade para disputar o cinturão de sua categoria. No entanto, esse fato gerou uma polêmica, já que o atleta não vive seu melhor momento no octógono. Atento a essas críticas, o cubano revelou que não levou para o lado pessoal e tira isso como uma motivação a mais.

“Essa é a opinião deles. E se não fosse por esse tipo de pessoa, o mundo inteiro não seria o que é. Então pego essas declarações dessas pessoas para me motivar. (…) É uma luta muito importante. Se você não levar a sério sua primeira luta, não chega nem na quinta. Então todas lutas são importantes”, disse, antes de completar com seu desejo de não deixar a vitória nas mãos dos jurados para evitar polêmicas, como nas suas últimas apresentações.

“Não estou pressionado após as duas decisões dos juízes. Sei o que preciso fazer, não quero deixar essa decisão nas mãos dos jurados”, finalizou o lutador, que garantiu ter merecido a vitória nos duelos contra Whittaker e ‘Borrachinha’.

Yoel Romero, que já disputou o título da divisão em 2017 e foi derrotado por Robert Whittaker, por decisão dos jurados, não vive seu melhor momento na organização. O cubano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última delas para Paulo ‘Borrachinha’, em agosto de 2019.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025