Categorias: Notícias

Yoel Romero destaca que rivais “não são mais os mesmos” depois de enfrentá-lo

Israel Adesanya e Yoel Romero se enfrentam no UFC 248 – Louis Grasse-PXImages

Um dos atletas mais fortes e explosivos da categoria peso-médio (84 kg), Yoel Romero leva seus adversários ao extremo até mesmo quando perde uma disputa. Neste sábado (7), o cubano encara o atual campeão Israel Adesanya pelo cinturão da divisão e já deixou no ar um alerta ao nigeriano. O cubano fez questão de relembrar um curioso destino comum de seus últimos oponentes.

Romero sofreu duas derrotas em suas últimas apresentações, mas tanto Robert Whittaker quanto Paulo ‘Borrachinha’, seus algozes, sofreram com lesões após o combate e ficaram parados por um longo período. O australiano, em seu retorno, após mais de um ano afastado, foi nocauteado por Adesanya, enquanto o brasileiro passou por duas cirurgias e ainda não tem previsão de volta. De acordo com o cubano, nenhum atleta parece que volta a ser o mesmo depois de encará-lo.

“As lutas contra ele (Whittaker) foram realmente muito duras, carregadas de emoção e muitos machucados no corpo. Então ele não era o mesmo (quando voltou a lutar). Mas se quiser saber a verdade, eu gostaria que ele voltasse a ser quem era. Por causa dos impactos da luta, eles ficam longe do octógono cerca de um ano depois de me enfrentar. (…) A verdade é que os lutadores não são os mesmos depois de me encarar. É o que parece”, afirmou o lutador.

Apesar de duas derrotas seguidas, Yoel Romero conseguiu mais uma oportunidade para disputar o cinturão de sua categoria. No entanto, esse fato gerou uma polêmica, já que o atleta não vive seu melhor momento no octógono. Atento a essas críticas, o cubano revelou que não levou para o lado pessoal e tira isso como uma motivação a mais.

“Essa é a opinião deles. E se não fosse por esse tipo de pessoa, o mundo inteiro não seria o que é. Então pego essas declarações dessas pessoas para me motivar. (…) É uma luta muito importante. Se você não levar a sério sua primeira luta, não chega nem na quinta. Então todas lutas são importantes”, disse, antes de completar com seu desejo de não deixar a vitória nas mãos dos jurados para evitar polêmicas, como nas suas últimas apresentações.

“Não estou pressionado após as duas decisões dos juízes. Sei o que preciso fazer, não quero deixar essa decisão nas mãos dos jurados”, finalizou o lutador, que garantiu ter merecido a vitória nos duelos contra Whittaker e ‘Borrachinha’.

Yoel Romero, que já disputou o título da divisão em 2017 e foi derrotado por Robert Whittaker, por decisão dos jurados, não vive seu melhor momento na organização. O cubano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última delas para Paulo ‘Borrachinha’, em agosto de 2019.

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026