Categorias: Notícias

Yoel Romero adverte Paulo ‘Borrachinha’ sobre provocações: “Não estou aqui para brincar”

Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’ se enfrentam no próximo sábado (17) – Diego Ribas

Após uma longa espera e várias trocas de farpas entre os atletas, o confronto entre Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’ Costa acontece no próximo sábado, pelo UFC 241, em Anaheim (EUA). Em conversa com a imprensa no ‘media day’ desta quinta-feira (15), com presença da reportagem da Ag. Fight, o cubano afirmou que, apesar das provocações, não encara o combate contra o brasileiro como algo pessoal. Entretanto, o lutador deixou claro que não está para brincadeiras.

O esperado embate entre os pesos-médios (84 kg) foi especulado para ocorrer em três ocasiões, porém sempre encontrava um empecilho para a sua realização. Além de lesões de ambos os lutadores, o brasileiro teve um problema com a USADA (agência antidoping americana), que demorou a ser resolvido. Durante o período de espera pelo combate, os atletas se provocaram diversas vezes. Porém, de acordo com Romero, nada foi levado para o pessoal, mas o ex-wrestler fez questão de ‘aconselhar’ o rival a não ultrapassar os limites do esporte.

“Eu não entendo o que ele fala, não presto atenção nele. Para mim, não é uma luta pessoal, mas se ele quer levar para esse lado eu só tenho um conselho: tenha cuidado. Eu não sou jovem, não estou aqui para brincar. Então, tenha cuidado com o que você deseja. Odeio guerras, mas quando você ultrapassa o limite é diferente. Não está mais dentro do esporte”, declarou o medalhista de prata na Olimpíada de Sydney.

O brasileiro deu indícios de que, em caso de vitória, gostaria de viajar para a Austrália e acompanhar a disputa pelo cinturão da categoria entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, que está marcada para o dia 5 de outubro. Questionado se pensa em fazer o mesmo caso garanta o resultado positivo, Romero debochou do planejamento antecipado do oponente e contou que pretende tirar férias com a família.

“Não, irmão. Após a luta eu vou relaxar com a minha família, jogar futebol com meus filhos, viajar de férias. Mas, no momento, eu apenas foco no sábado, no meu objetivo de vencê-lo. Por que você faria planos de viajar para a Austrália? Ele pode até ir assistir a luta, mas o mais importante é em que posição ele vai estar lá”, concluiu o cubano radicado nos Estados Unidos.

Veterano do Ultimate, Yoel Romero teve problemas para bater o peso em suas duas últimas lutas, contra Luke Rockhold e Robert Whittaker, respectivamente. Em seu cartel no MMA profissional, o atleta da ‘American Top Team’ acumula 13 vitórias e três derrotas. Seu adversário no evento do próximo sábado, Paulo ‘Borrachinha’ Costa, está invicto após 12 combates na carreira, sendo 11 triunfos por nocaute e um por finalização.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024