Categorias: Notícias

Yoel Romero adverte Paulo ‘Borrachinha’ sobre provocações: “Não estou aqui para brincar”

Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’ se enfrentam no próximo sábado (17) – Diego Ribas

Após uma longa espera e várias trocas de farpas entre os atletas, o confronto entre Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’ Costa acontece no próximo sábado, pelo UFC 241, em Anaheim (EUA). Em conversa com a imprensa no ‘media day’ desta quinta-feira (15), com presença da reportagem da Ag. Fight, o cubano afirmou que, apesar das provocações, não encara o combate contra o brasileiro como algo pessoal. Entretanto, o lutador deixou claro que não está para brincadeiras.

O esperado embate entre os pesos-médios (84 kg) foi especulado para ocorrer em três ocasiões, porém sempre encontrava um empecilho para a sua realização. Além de lesões de ambos os lutadores, o brasileiro teve um problema com a USADA (agência antidoping americana), que demorou a ser resolvido. Durante o período de espera pelo combate, os atletas se provocaram diversas vezes. Porém, de acordo com Romero, nada foi levado para o pessoal, mas o ex-wrestler fez questão de ‘aconselhar’ o rival a não ultrapassar os limites do esporte.

“Eu não entendo o que ele fala, não presto atenção nele. Para mim, não é uma luta pessoal, mas se ele quer levar para esse lado eu só tenho um conselho: tenha cuidado. Eu não sou jovem, não estou aqui para brincar. Então, tenha cuidado com o que você deseja. Odeio guerras, mas quando você ultrapassa o limite é diferente. Não está mais dentro do esporte”, declarou o medalhista de prata na Olimpíada de Sydney.

O brasileiro deu indícios de que, em caso de vitória, gostaria de viajar para a Austrália e acompanhar a disputa pelo cinturão da categoria entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, que está marcada para o dia 5 de outubro. Questionado se pensa em fazer o mesmo caso garanta o resultado positivo, Romero debochou do planejamento antecipado do oponente e contou que pretende tirar férias com a família.

“Não, irmão. Após a luta eu vou relaxar com a minha família, jogar futebol com meus filhos, viajar de férias. Mas, no momento, eu apenas foco no sábado, no meu objetivo de vencê-lo. Por que você faria planos de viajar para a Austrália? Ele pode até ir assistir a luta, mas o mais importante é em que posição ele vai estar lá”, concluiu o cubano radicado nos Estados Unidos.

Veterano do Ultimate, Yoel Romero teve problemas para bater o peso em suas duas últimas lutas, contra Luke Rockhold e Robert Whittaker, respectivamente. Em seu cartel no MMA profissional, o atleta da ‘American Top Team’ acumula 13 vitórias e três derrotas. Seu adversário no evento do próximo sábado, Paulo ‘Borrachinha’ Costa, está invicto após 12 combates na carreira, sendo 11 triunfos por nocaute e um por finalização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026