Siga-nos

Notícias

Yan ganha destaque em atualização de ranking; Amanda e Raulian sobem posições

Petr Yan ganhou destaque em ranking do UFC – Natassia del Frate/PxImages

Depois de conquistar o cinturão do peso-galo (61 kg) ao nocautear José Aldo, no UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, Petr Yan foi o grande destaque da atualização semanal do ranking da liga. Na lista divulgada, o russo aparece liderando a sua divisão e também, pela primeira vez, teve seu nome na classificação do peso-por-peso.

Confira o ranking completo do UFC

O russo agora é o 13º colocado na lista masculina dos melhores da organização envolvendo todas as categorias. Quem também ganhou posição nesse ranking foi Kamaru Usman, que defendeu o título dos meio-médios (77 kg) ao superar Jorge Masvidal e agora está na quinta posição, ultrapassando Daniel Cormier.

Os brasileiros presentes no UFC 251 tiveram mudanças distintas no ranking. De maneira positiva, Amanda Ribas e Raulian Paiva subiram colocações na lista do peso-palha (52 kg) e peso-mosca (57 kg), respectivamente. Tanto a lutadora quanto o paraense agora estão na 12ª colocações em suas divisões.

Já no lado negativo, José Aldo e Jéssica ‘Bate-Estaca’, derrotados no show, não evoluíram na classificação. O ‘Campeão do Povo’, no peso-galo, permaneceu no sexto lugar, mas viu seu compatriota, Pedro Munhoz, ultrapassá-lo e ficar na quinta colocação. Mas no peso-pena (66 kg), o atleta da ‘Nova União’ agora é o 15º, despencando quatro degraus e ficando perto de sair do ranking pela primeira vez na carreira. A brasileira, que anteriormente era a número um, agora foi superada pela sua algoz e está na segunda posição. No ranking peso-por-peso feminino, a ex-campeã caiu posições e agora está no sexto posto.

Nos meio-médios, ocorreu uma leve mudança no top 5. Superado por Usman na luta principal do evento, Jorge Masvidal caiu um posto e agora é o quarto colocado. Quem ganhou sua posição foi o inglês Leon Edwards.

Mais em Notícias