Notícias

Woodley se solidariza com atleta ameaçada de não ir à Olimpíada por fumar maconha

A polêmica envolvendo a velocista Sha’Carri Richardson, da seleção de atletismo dos Estados Unidos, que foi suspensa e teve seus resultados na seletiva olímpica norte-americana anulados, colocando, assim, sua participação na Olimpíada de Tóquio em risco, teve enorme repercussão dentro do mundo dos esportes. Nos últimos dias, diversos atletas -das mais diferentes modalidades – saíram em defesa da corredora, se mostrando inconformados com a punição. Entre eles, o ex-campeão do UFC Tyron Woodley.

Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Woodley se solidarizou com a situação vivida pela corredora e declarou apoio à ela. Principal destaque da seletiva olímpica de atletismo norte-americana, Richardson foi flagrada no exame antidoping pelo uso de maconha durante a competição, o que fez com que, após as punições impostas pelas entidades responsáveis, sua participação na Olimpíada de Tóquio, que terá início no próximo dia 23 de julho, esteja sob risco.

A velocista assumiu o consumo de maconha, mas alegou ter usado a erva como um a espécie de remédio, para lidar com a morte de sua mãe biológica, que havia morrido uma semana antes da competição. O fato da maconha não ser considerada uma droga de aumento de performance e do seu consumo já ser liberado em diversos estados norte-americanos, mas, mesmo assim, ainda constar entre as substâncias banidas pelo código da agência mundial antidoping, foi o ponto de origem do apoio público de atletas à Sha’Carri Richardson.

“Eu sou um atleta profissional. Eu também me medico e eu apoio totalmente Sha’Carri Richardson”, publicou Tyron Woodley, campeão meio-médio do UFC entre 2016 e 2019, em seu ‘Instagram’.

A suspensão de um mês termina antes da realização das provas nas quais Sha’Carri Richardson competiria em Tóquio, porém a velocista já sabe que, pelas regras, não poderá competir na corrida de 100 metros rasos. A corredora, no entanto, ainda pode ser convocada para integrar a equipe do revezamento 4 x 100m dos Estados Unidos.

Por sua vez, Woodley se prepara para sua primeira experiência no boxe. Após ter seu contrato com o UFC encerrado, o veterano assinou para enfrentar o youtuber Jake Paul no ringue da nobre arte, em duelo que está marcado para o dia 28 de agosto.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024