Categorias: Notícias

Woodley prega respeito por ‘Durinho’ antes do UFC Las Vegas: “É perigoso de sua própria forma”

Diego Ribas

Ex-campeão peso-meio-médio (77 kg) do Ultimate, Tyron Woodley se acostumou a encarar grandes nomes da categoria nos últimos anos. Agora, na primeira peleja após perder o título, o americano encara o brasileiro Gilbert ‘Durinho’ na luta principal do evento deste sábado (30), que será realizado no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). E, apesar do oponente não figurar ainda no top 5 da divisão, ‘The Chosen One’, como é conhecido, prega respeito ao faixa-preta.

Vindo de longa trajetória no peso-leve (70 kg), ‘Durinho’ engatou três vitórias consecutivas em apenas oito meses nos meio-médios, a última sobre Demian Maia no UFC Brasília, em março deste ano. Em franca ascensão na categoria, o brasileiro alcançou a sexta posição no ranking da divisão até 77 kg e recebeu a chance de encarar o ex-campeão, na maior luta de sua carreira até o momento.

Ainda que o niteroiense não esteja consolidado no topo da categoria, Woodley destacou o perigo apresentado pelas habilidades do rival. Em conversa com a imprensa durante o media day virtual, o americano afirmou que sua motivação não depende do nome do oponente, mas de sua vontade de apresentar no octógono sua melhor versão.

“Minha motivação é a minha performance. Ir lá e fazer o que eu posso, não lutar no nível do adversário, ou pelo seu cartel, ou seu nome. Eu luto pelas minhas expectativas. Então, não importa se eu estou lutando com alguém com um grande nome, ou alguém com menos nome. Todo mundo no UFC, especialmente no top 5, é perigoso, e todo mundo é perigoso da sua própria forma”, ressaltou Tyron Woodley, antes de completar.

“Gilbert é perigoso de sua própria forma. Ele tem mãos pesadas, ele tem um tamanho compacto, ele parece ser muito agressivo, especialmente quando ele está no ritmo. E também você tem que ficar de olho nas ameaças de finalização dele. Então, não importa se ele tem um (grande) nome. Ele impõe perigo e eu tenho que ter cuidado com isso”, concluiu o ex-campeão dos meio-médios.

Campeão dos meio-médios entre junho de 2016 e março de 2019, Tyron Woodley fez quatro defesas bem sucedidas do título até perdê-lo para Kamaru Usman no UFC 235. Por sua vez, Gilbert ‘Durinho’ vem de seis triunfos consecutivos, sendo três pela divisão até 77 kg. O faixa-preta é o atual número seis no ranking da categoria, enquanto o americano está na primeira posição da lista.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024