Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Woodley minimiza derrota para Jake Paul e descarta aposentadoria: “Não estou acabado”

Em baixa no MMA, Tyron Woodley também não consegue se acertar no boxe. No último sábado (18), na Flórida (EUA), o ex-campeão do UFC enfrentou Jake Paul pela segunda vez nos ringues e o resultado foi o mesmo do primeiro encontro, ou seja, derrota. Agora, ‘The Chosen One’ foi nocauteado brutalmente pelo youtuber no sexto assalto e recebeu duras críticas por parte dos fãs e demais lutadores. Contudo, o novo revés para o rival parece não ter abalado o americano.

Na coletiva de imprensa pós-luta, Woodley elogiou o carrasco Jake, principalmente o poder de seus golpes, aceitou o pesado revés e garantiu que sua trajetória nos esportes de combate não chegou ao fim. Aos 39 anos, com quatro derrotas seguidas no MMA e nas duas aparições que fez nos ringues, ‘The Chosen One’ mostrou ter conhecimento dos constantes pedidos de uma parcela dos fãs para que se aposente, mas informou que motivação não lhe falta para seguir em atividade e que um de seus objetivos é provar que ainda é capaz de competir em alto nível, mesmo atravessando o pior momento de sua carreira. Apesar do interesse do americano em prolongar sua permanência nas modalidades esportivas, o veterano não decidiu se vai continuar no boxe ou voltar para as artes marciais mistas.

“A rivalidade era competitiva. Você quer isto. Estou cansado de ver todos falando m**** durante as coletivas de imprensa, mas se abraçando no final da luta. Não, vamos lutar. Isso é o que vim fazer. Eu nunca o desrespeitei e ele nunca me desrespeitou. Ele me deu crédito e eu dei crédito a ele. Ele realmente estava convencido de que iria me bater e eu estava realmente convencido de que iria bater nele. É isso que todos queriam ver. Nós realmente demos ao público o que eles queriam ver. Não estou acabado. Por favor, não me olhe com olhos tristes. Por favor, não olhe para mim balançando a cabeça”, declarou Woodley, antes de completar.

“Eu ferrei com muita gente. Muitos lutadores tiveram que ter aquela conversa no vestiário, muitos treinadores tiveram que voltar para a prancheta. Eu vi isso em seus rostos e quebrei corações quando tirei isso deles. Em algum momento, você terá que começar a colocar um pouco de respeito no nome de Jake. Eu nunca realmente o desrespeitei como um striker poderoso. Isso é algo que sempre soubemos. É por isso que minha defesa foi tão rígida. Não posso chorar sobre o leite derramado. Sou abençoado por estar aqui, sou abençoado pela oportunidade de lutar novamente e mostrar a vocês que ainda estou aqui”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes. Na primeira, o lutador perdeu por decisão dividida e, na revanche, foi nocauteado brutalmente.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias