Notícias

Woodley admite sentir uma “paz estranha” após ser dominado por ‘Durinho’ no UFC Las Vegas

Tyron Woodley foi campeão dos meio-médios do UFC – Diego Ribas

Amplamente superado por Gilbert ‘Durinho’ nos cinco rounds da luta principal do UFC Las Vegas, realizado no último sábado (30), Tyron Woodley parece ter lidado com esta derrota de forma mais tranquila do que a anterior, para Kamaru Usman, quando perdeu o cinturão dos meio-médios (77 kg). Em vídeo publicado em sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o americano admitiu a superioridade do brasileiro e descartou dar qualquer tipo de desculpa para justificar o revés sofrido.

Ao contrário do que alega ter acontecido na disputa contra Usman, Tyron afirmou que estava ‘presente’ na luta contra ‘Durinho’, e que a derrota veio pelo desenvolvimento normal da luta, com o adversário em uma noite melhor. O ex-campeão dos meio-médios ainda declarou que estava bem treinado para o confronto, mas a estratégia adotada pelo brasileiro conseguiu anular seu jogo.

“Eu não tenho desculpas. Treinei duro, estava em ótima forma, senti que fiz tudo certo. Tudo pareceu bom, da entrada até o alongamento, todas as coisas da luta. Olhei nos olhos dele ontem (sexta-feira) e eu sabia que ele estaria pronto para lutar, o que eu achei que seria bom. Ele fez um bom trabalho mantendo a distância, não vindo de encontro aos meus socos e eu apenas senti que estava esticando”, declarou Woodley, antes de continuar.

“Eu sinto uma paz estranha para alguém que acabou de ter o traseiro chutado. Não sei o motivo de estar em paz. Não com o fato de ter perdido, não por ter perdido para Gilbert. Gilbert fez o que tinha que fazer e, no final do dia, essa não foi uma situação como a da luta com (Kamaru) Usman, onde eu senti que não estava lá. Eu estava ‘presente’ (dessa vez), estava respondendo. Ouvi o que meus treinadores estavam dizendo. Eu apenas não conseguia encostar nele. Posso aceitar uma derrota quando eu vou lá e sinto que estava presente de corpo e mente”, concluiu.

A derrota para Gilbert ‘Durinho’ no último sábado foi a segunda consecutiva do ex-campeão dos meio-médios, ambas na decisão unânime dos juízes após ser dominado amplamente nos cinco rounds. Contra Kamaru Usman, em março do ano passado, Tyron Woodley perdeu, além da peleja, o cinturão da categoria até 77 kg do UFC.

Matérias Recentes

Mike Tyson derruba parceiro de treino e aumenta hype para luta contra Jake Paul; veja

Nesta semana, Roy Jones Jr foi contra a maré e minimizou a idade avançada de…

07/11/2024

Fabrício Andrade defende título do ONE Championship pela 1ª vez em janeiro

Quase dois anos depois, Fabrício Andrade finalmente fará sua primeira defesa de título no ONE…

07/11/2024

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024