Siga-nos

Notícias

Wilson Reis assina com o Ares FC por quatro lutas após deixar UFC

Wilson lutou pelo cinturão do UFC em 2017, mas foi derrotado por Demetrious – Erik Engelhart

Wilson Reis foi afastado do Ultimate em maio de 2019, e, após quase dez meses ‘desabrigado’, o peso-mosca (57 kg) confirmou sua nova casa daqui em diante nas artes marciais mistas. O brasileiro assinou com o evento ‘Ares Fighting Championship’. O anúncio foi feito pela própria organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e confirmado pela equipe de reportagem da Ag Fight com o lutador.

Após uma passagem de seis anos com 13 combates realizados na maior liga de MMA do planeta, Wilson foi afastado pelo Ultimate. Durante seu período no UFC, o peso-mosca brasileiro figurou entre os melhores atletas até 57 kg do mundo e disputou o cinturão da liga – que na época pertencia a Demetrious Johnson. No entanto, com o passar do tempo o desempenho do mineiro despencou. E, após acumular quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, Reis foi demitido da organização em 2019.

“Não pegou de surpresa não porque infelizmente foi na época que o UFC estava cortando todos que perdiam. Então quando perdi senti que poderia ser cortado”, admitiu Wilson.

O brasileiro revelou que chegou a negociar com outras organizações, mas a proposta do Ares pesou no final das contas. Recém-contratado, Wilson Reis ainda não possui rival confirmado para realizar sua estreia, mas afirmou que seu debute na nova casa deve ser feito na terceira edição do evento – ainda sem data e local definidos. O peso-mosca firmou um vínculo de quatro lutas com o evento de MMA.

“Na verdade, estava em negociações com outro eventos até fechar com o A res. É um evento novo e que estão contratando lutadores de grande nome e é um evento que sinto que vai crescer muito também, por isso me interessou. Queria um evento de prestígio e obviamente com a bolsa parecida ao do UFC . O Ares tem as duas coisas”, analisou Reis.

“O Ares Fighting Championship está orgulho de anunciar a chegada de Wilson Reis para os futuros eventos do Ares. O peso-mosca brasileiro (23-10) traz seis anos de experiência no UFC para o jogo e será uma força a ser reconhecida na arena Ares”, escreveu o perfil oficial do evento africano-europeu.

A segunda edição do Ares FC ocorrerá no dia 20 de abril, em Bruxelas (BEL). O card que antecede a estreia de Wilson conta com a presença do brasileiro e também ex-UFC Luis Henrique ‘KLB’. Ao longo de sua carreira como profissional de MMA, Reis soma 23 vitórias e dez derrotas.

 

 

Mais em Notícias