Deontay Wilder se mantém invicto no boxe após 42 combates realizados – Divulgação
A inesperada derrota de Anthony Joshua para Andy Ruiz no último sábado (1º) ainda repercute e muito no mundo do boxe. O peso-pesado inglês perdeu seus quatro cinturões – Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – ao ser nocauteado pelo rival de origem mexicana. O feito foi tão impressionante que fez Deontay Wilder, campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) da categoria, se pronunciar sobre o duelo.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Wilder afirmou que, caso uma revanche entre Joshua e Ruiz saia do papel, o pugilista britânico seria superado novamente nos ringues. Isso porque, na visão de Deontay, a derrota para o ‘gordinho’ em Nova York (EUA) abalou o lado psicológico de Anthony.
“Acho que Andy venceria uma revanche. Joshua agora está quebrado, mentalmente ele está esgotado. Quando você luta dessa forma sendo um campeão, e desiste? Ele desistiu. Normalmente você não vê um campeão desistindo de um desafio, e sim um desafio sendo superado por um campeão. E quando você faz isso, está tudo acabado, esse cara desistiu no ringue. Acho que ele está feliz porque perdeu, porque não tem mais pressão nele. Uma derrota não significa que ele vai se aposentar, mas acho que ele não vai aceitar essa revanche, pode ser que ele prove o contrário…”, opinou Wilder.
Também em entrevista ao ‘TMZ Sports’, o mais novo detentor de quatro cinturões mundiais revelou que gostaria de encarar Deontay a fim de unificar o posto de campeão peso-pesado das cinco principais organizações de boxe do planeta. No entanto, Andy afirmou que, primeiramente, seu plano é disputar uma revanche com Joshua.