Notícias

Whittaker reforça ideia de subir para os meio-pesados: “Peso mais natural”

No próximo sábado (3), Robert Whittaker vai voltar ao octógono mais famoso do mundo em busca de recuperação. Após ser derrotado por Israel Adesanya, o australiano agora mede forças diante de Marvin Vettori, na co-luta principal do UFC Paris. Mas além de focar no seu adversário, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia admitiu que tem um plano para a sua sequência de carreira no Ultimate.

Antes de atuar nos médios, Whittaker fez algumas lutas nos meio-médios (77 kg), mas não obteve tanto sucesso. Agora, após perder o cinturão e ficar distante de uma nova disputa, o australiano pode tomar a mesma decisão do passado. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o lutador revelou que cogita ir para os meio-pesados (93 kg), mas que tem adotado cautela na sua postura para não se arrepender.

“Tenho pensado bastante nos meio-pesados. O problema é que eu não iria subir para depois voltar para voltar, porque não quero ir para lá como um peso médio gordo (risos). Você vê muitos caras tentando isso e eles ficam mais gordos e então eles voltam. Não faz sentido. (…) Quando subi para o peso-médio pela primeira vez, não havia como eu nunca voltar para os meio-médios. Mas tenho pensado nos meio-pesados. Acho que vai ser um peso mais natural para mim, mas a desvantagem de altura é chata. Não sei se gostaria de lidar com isso”, disse, antes de concluir.

“Depois de tomar a decisão de subir para os meio-pesados estarei lá. Essa será minha divisão. Eu terminaria minha carreira lá, para o bem ou para o mal. Estou indo muito bem no peso-médio. Muito bem. Eu sou definitivamente um dos homens mais perigosos da divisão”, completou o ex-campeão.

No MMA desde 2009, Robert Whittaker soma 23 vitórias e seis derrotas em seu cartel. O australiano viveu seu melhor momento no UFC entre 2014 e 2018, época em que subiu para o peso-médio e engatou uma sequência positiva de oito vitórias, que culminou na sua coroação como campeão da categoria. Em sua mais recente aparição, o lutador foi superado por Israel Adesanya, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024