Notícias

Whittaker reforça ideia de subir para os meio-pesados: “Peso mais natural”

No próximo sábado (3), Robert Whittaker vai voltar ao octógono mais famoso do mundo em busca de recuperação. Após ser derrotado por Israel Adesanya, o australiano agora mede forças diante de Marvin Vettori, na co-luta principal do UFC Paris. Mas além de focar no seu adversário, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia admitiu que tem um plano para a sua sequência de carreira no Ultimate.

Antes de atuar nos médios, Whittaker fez algumas lutas nos meio-médios (77 kg), mas não obteve tanto sucesso. Agora, após perder o cinturão e ficar distante de uma nova disputa, o australiano pode tomar a mesma decisão do passado. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o lutador revelou que cogita ir para os meio-pesados (93 kg), mas que tem adotado cautela na sua postura para não se arrepender.

“Tenho pensado bastante nos meio-pesados. O problema é que eu não iria subir para depois voltar para voltar, porque não quero ir para lá como um peso médio gordo (risos). Você vê muitos caras tentando isso e eles ficam mais gordos e então eles voltam. Não faz sentido. (…) Quando subi para o peso-médio pela primeira vez, não havia como eu nunca voltar para os meio-médios. Mas tenho pensado nos meio-pesados. Acho que vai ser um peso mais natural para mim, mas a desvantagem de altura é chata. Não sei se gostaria de lidar com isso”, disse, antes de concluir.

“Depois de tomar a decisão de subir para os meio-pesados estarei lá. Essa será minha divisão. Eu terminaria minha carreira lá, para o bem ou para o mal. Estou indo muito bem no peso-médio. Muito bem. Eu sou definitivamente um dos homens mais perigosos da divisão”, completou o ex-campeão.

No MMA desde 2009, Robert Whittaker soma 23 vitórias e seis derrotas em seu cartel. O australiano viveu seu melhor momento no UFC entre 2014 e 2018, época em que subiu para o peso-médio e engatou uma sequência positiva de oito vitórias, que culminou na sua coroação como campeão da categoria. Em sua mais recente aparição, o lutador foi superado por Israel Adesanya, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024

Estrelas do UFC Rio, Caio Borralho e Michel Pereira faturam R$ 255 mil por Performance

Se Caio Borralho e Michel Pereira já eram destaques antes do UFC Rio ser realizado,…

05/05/2024

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC Rio e mantém título dos moscas

Protagonista da luta principal do UFC Rio, realizado neste sábado (4), Alexandre Pantoja fez seu…

05/05/2024

Canelo bate rival invicto em Las Vegas e mantém títulos mundiais de boxe

Neste sábado (4), Saul Canelo manteve a tradição de competir em Las Vegas (EUA) durante…

05/05/2024

Rei do Rio! José Aldo tem retorno triunfal e descarta aposentadoria

Em seu retorno ao MMA, José Aldo impressionou e justificou seu status de lenda do…

05/05/2024