Notícias

Whittaker reforça ideia de subir para os meio-pesados: “Peso mais natural”

No próximo sábado (3), Robert Whittaker vai voltar ao octógono mais famoso do mundo em busca de recuperação. Após ser derrotado por Israel Adesanya, o australiano agora mede forças diante de Marvin Vettori, na co-luta principal do UFC Paris. Mas além de focar no seu adversário, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia admitiu que tem um plano para a sua sequência de carreira no Ultimate.

Antes de atuar nos médios, Whittaker fez algumas lutas nos meio-médios (77 kg), mas não obteve tanto sucesso. Agora, após perder o cinturão e ficar distante de uma nova disputa, o australiano pode tomar a mesma decisão do passado. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o lutador revelou que cogita ir para os meio-pesados (93 kg), mas que tem adotado cautela na sua postura para não se arrepender.

“Tenho pensado bastante nos meio-pesados. O problema é que eu não iria subir para depois voltar para voltar, porque não quero ir para lá como um peso médio gordo (risos). Você vê muitos caras tentando isso e eles ficam mais gordos e então eles voltam. Não faz sentido. (…) Quando subi para o peso-médio pela primeira vez, não havia como eu nunca voltar para os meio-médios. Mas tenho pensado nos meio-pesados. Acho que vai ser um peso mais natural para mim, mas a desvantagem de altura é chata. Não sei se gostaria de lidar com isso”, disse, antes de concluir.

“Depois de tomar a decisão de subir para os meio-pesados estarei lá. Essa será minha divisão. Eu terminaria minha carreira lá, para o bem ou para o mal. Estou indo muito bem no peso-médio. Muito bem. Eu sou definitivamente um dos homens mais perigosos da divisão”, completou o ex-campeão.

No MMA desde 2009, Robert Whittaker soma 23 vitórias e seis derrotas em seu cartel. O australiano viveu seu melhor momento no UFC entre 2014 e 2018, época em que subiu para o peso-médio e engatou uma sequência positiva de oito vitórias, que culminou na sua coroação como campeão da categoria. Em sua mais recente aparição, o lutador foi superado por Israel Adesanya, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024