Notícias

Whittaker reforça ideia de subir para os meio-pesados: “Peso mais natural”

No próximo sábado (3), Robert Whittaker vai voltar ao octógono mais famoso do mundo em busca de recuperação. Após ser derrotado por Israel Adesanya, o australiano agora mede forças diante de Marvin Vettori, na co-luta principal do UFC Paris. Mas além de focar no seu adversário, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia admitiu que tem um plano para a sua sequência de carreira no Ultimate.

Antes de atuar nos médios, Whittaker fez algumas lutas nos meio-médios (77 kg), mas não obteve tanto sucesso. Agora, após perder o cinturão e ficar distante de uma nova disputa, o australiano pode tomar a mesma decisão do passado. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o lutador revelou que cogita ir para os meio-pesados (93 kg), mas que tem adotado cautela na sua postura para não se arrepender.

“Tenho pensado bastante nos meio-pesados. O problema é que eu não iria subir para depois voltar para voltar, porque não quero ir para lá como um peso médio gordo (risos). Você vê muitos caras tentando isso e eles ficam mais gordos e então eles voltam. Não faz sentido. (…) Quando subi para o peso-médio pela primeira vez, não havia como eu nunca voltar para os meio-médios. Mas tenho pensado nos meio-pesados. Acho que vai ser um peso mais natural para mim, mas a desvantagem de altura é chata. Não sei se gostaria de lidar com isso”, disse, antes de concluir.

“Depois de tomar a decisão de subir para os meio-pesados estarei lá. Essa será minha divisão. Eu terminaria minha carreira lá, para o bem ou para o mal. Estou indo muito bem no peso-médio. Muito bem. Eu sou definitivamente um dos homens mais perigosos da divisão”, completou o ex-campeão.

No MMA desde 2009, Robert Whittaker soma 23 vitórias e seis derrotas em seu cartel. O australiano viveu seu melhor momento no UFC entre 2014 e 2018, época em que subiu para o peso-médio e engatou uma sequência positiva de oito vitórias, que culminou na sua coroação como campeão da categoria. Em sua mais recente aparição, o lutador foi superado por Israel Adesanya, em fevereiro deste ano.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024