Notícias

Whittaker desmente Dana e diz que vai esperar rival de Adesanya vs Blachowicz

Após derrotar Jared Cannonier no último dia 24 de outubro, no UFC 254, Robert Whittaker foi apontado por Dana White, presidente da liga, como o possível desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg), que está em posse de Israel Adesanya. No entanto, a organização parece ter mudado de ideia e atrapalhado os planos do australiano para recuperar o título da categoria em revanche contra seu último algoz.

Após o evento do dia 31 de outubro, Dana White confirmou que Adesanya vai subir de categoria e enfrentar o campeão Jan Blachowicz, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg). Atento ao desenrolar desta história, Whittaker afirmou, em entrevista ao site americano ‘MMA Junkie’, que ficou confuso com a decisão do UFC, mas adiantou que pretende encarar o vencedor deste duelo, mesmo que ele seja na categoria de cima.

“Não está muito claro no momento em qual direção o UFC vai levar a categoria e Adesanya. Obviamente, Adesanya vai lutar com Jan, então acho que vou apenas esperar para enfrentar o vencedor ou o perdedor dessa luta, porque essa é a luta que ganhei com o meu trabalho”, afirmou o ex-campeão, antes de rebater a declaração de Dana de que ele não estaria interessado na revanche contra Adesanya.

“Nunca disse que não queria enfrentar Adesanya. Apenas que gostaria de enfrentá-lo em março ou abril. Se Adesanya for campeão dos meio-pesados, subo e luto com ele. É claro que quero enfrentá-lo. Mereço essa luta. Não tenho controle sobre o que o UFC e Adesanya vão fazer, mas luto com ele em qualquer categoria”, concluiu.

Caso Adesanya derrote Blachowicz e Whittaker receba essa chance de enfrentá-lo novamente, o australiano adiantou que vai adotar uma outra postura dentro do octógono. O lutador prometeu algumas surpresas para o atual campeão dos médios.

“Tenho uma boa equipe e, certamente, eu teria uma estratégia diferente para essa segunda luta. Não posso ir com a mesma atitude e achar que vou conseguir um resultado diferente. Adesanya é sempre uma luta complicada, porque ele tem muita confiança e é perigoso, mas tenho truques na manga”, finalizou o australiano.

Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026