Notícias

Whittaker desmente Dana e diz que vai esperar rival de Adesanya vs Blachowicz

Após derrotar Jared Cannonier no último dia 24 de outubro, no UFC 254, Robert Whittaker foi apontado por Dana White, presidente da liga, como o possível desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg), que está em posse de Israel Adesanya. No entanto, a organização parece ter mudado de ideia e atrapalhado os planos do australiano para recuperar o título da categoria em revanche contra seu último algoz.

Após o evento do dia 31 de outubro, Dana White confirmou que Adesanya vai subir de categoria e enfrentar o campeão Jan Blachowicz, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg). Atento ao desenrolar desta história, Whittaker afirmou, em entrevista ao site americano ‘MMA Junkie’, que ficou confuso com a decisão do UFC, mas adiantou que pretende encarar o vencedor deste duelo, mesmo que ele seja na categoria de cima.

“Não está muito claro no momento em qual direção o UFC vai levar a categoria e Adesanya. Obviamente, Adesanya vai lutar com Jan, então acho que vou apenas esperar para enfrentar o vencedor ou o perdedor dessa luta, porque essa é a luta que ganhei com o meu trabalho”, afirmou o ex-campeão, antes de rebater a declaração de Dana de que ele não estaria interessado na revanche contra Adesanya.

“Nunca disse que não queria enfrentar Adesanya. Apenas que gostaria de enfrentá-lo em março ou abril. Se Adesanya for campeão dos meio-pesados, subo e luto com ele. É claro que quero enfrentá-lo. Mereço essa luta. Não tenho controle sobre o que o UFC e Adesanya vão fazer, mas luto com ele em qualquer categoria”, concluiu.

Caso Adesanya derrote Blachowicz e Whittaker receba essa chance de enfrentá-lo novamente, o australiano adiantou que vai adotar uma outra postura dentro do octógono. O lutador prometeu algumas surpresas para o atual campeão dos médios.

“Tenho uma boa equipe e, certamente, eu teria uma estratégia diferente para essa segunda luta. Não posso ir com a mesma atitude e achar que vou conseguir um resultado diferente. Adesanya é sempre uma luta complicada, porque ele tem muita confiança e é perigoso, mas tenho truques na manga”, finalizou o australiano.

Robert Whittaker atua como profissional de MMA desde 2009. Já pelo UFC, o australiano estreou em 2012, acumulando 13 triunfos e três derrotas. O lutador conquistou o título dos médios em 2017, ao superar Yoel Romero na decisão dos jurados.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025