Inicialmente escalado para o UFC 248, dia 7 de março, Robert Whittaker enfrentaria Jared Cannonier. No entanto, o australiano saiu do combate e não deu nenhuma justificativa. Nesta semana, surgiu a notícia que o ex-campeão dos médios (84 kg) da franquia teria desistido do duelo para ajudar sua filha, que enfrenta um problema de saúde.
De acordo com o site do jornal ‘Daily Mail’, o atleta se afastou das competições para doar medula óssea para sua filha Lilliana, de apenas um ano de idade. Ainda não se sabe a gravidade do seu estado de saúde, mas através das suas redes sociais, o australiano comunicou que não lutaria justamente com uma foto ao lado de uma criança.
“Peço desculpas a todos os meus amigos, fãs e família por não ser capaz de lutar em março. Muito tem acontecido nos últimos 12 meses e eu preciso tirar um tempo agora para estar com a minha família, desacelerar as coisas e me focar novamente. Desculpa todo mundo novamente, mas eu voltarei. O melhor ainda está por vir”, escreveu.
Robert Whittaker não atua desde outubro de 2019, quando foi nocauteado por Israel Adesanya e perdeu o cinturão dos médios do Ultimate. O australiano conquistou o título em 2017, após vitória sobre Yoel Romero.