Categorias: Notícias

Whittaker cogita duelo contra Jon Jones caso vença Adesanya: “Bem interessante”

Robert Whittaker se recupera de uma cirurgia feita em fevereiro – Jon Roberts/ Ag Fight

Robert Whittaker ainda não está totalmente recuperado da lesão que o retirou do UFC 234 e, quando retornar ao octógono, o lutador já sabe contra quem medirá forças: Israel Adesanya. Mas aparentemente isso não impede o campeão peso-médio (84 kg) de projetar outros confrontos posteriores a este. E um interessante, na visão do australiano, seria contra Jon Jones.

Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, Whittaker justificou a realização do combate devido ao momento que ambos vivem em suas carreiras. De acordo com o australiano, Jones já venceu os principais nomes de sua categoria e precisaria de novos desafios. E, caso vença Adesanya, Robert opinou que ficaria em situação similar à do campeão meio-pesado (93 kg) americano.

“Ele meio que ‘limpou’ a divisão dele. É aquela coisa, teremos que esperar para ver. Lutarei com Adesanya e depois também estarei meio livre. (Em superlutas,) Com certeza vou subir de categoria, não descer. Então se ele está procurando por oponentes, é uma luta, uma grande luta. Bem, enquanto eu estava trilhando minha trajetória nos pesos-médios, era bem difícil para mim fazer planos fora dela. Óbvio que meu foco sempre esteve na divisão e fazendo meu trabalho nela, mas vendo o Jon Jones procurando por adversários, a possibilidade de subir de peso não é uma má ideia”, declarou o australiano, antes de apontar como poderia surpreender ‘Bones’.

“Sim, cara, por que não? Acho que poderia fazê-lo suar pelo dinheiro. Surpreendo muitas pessoas e tenho vários truques na manga. Sem contar que a intensidade que trago para as lutas é algo que muitos lutadores não estão preparados. Mas ele é um ótimo atleta, muito perigoso. Não estou me iludindo de que não seria difícil, mas seria bem interessante”, completou Whittaker.

O prazo para o campeão peso-médio voltar à ativa é o segundo semestre – quando provavelmente enfrentará o nigeriano, que recentemente conquistou o cinturão interino da divisão. Já Jones possui compromisso oficializado. O americano defenderá seu título contra Thiago ‘Marreta’ no UFC 239, dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024