Categorias: Notícias

Whittaker analisa falhas de Adesanya e promete aproveitar defesa frágil do nigeriano

Recuperando-se de cirurgia, Whittaker não perde Israel de vista – Jon Roberts/ Ag Fight

Robert Whittaker parece ter ficado muito satisfeito com o que viu na luta entre Israel Adesanya e Kelvin Gastelum. A vitória do nigeriano, que lhe rendeu o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg), mostrou várias falhas em seu jogo – pelo menos é o que garante o campeão linear da categoria.

Whittaker afirmou que, ao contrário do que prega Adesanya, não há uma evolução constante a cada luta de ‘The Last Stylebender’. De acordo com Robert, o que ocorre é o oposto: algumas das falhas no jogo de Israel são perenes e, como a luta do título durou 25 minutos, elas ficaram ainda mais claras.

“Se você assistir à luta, você poderá ver os buracos que estão lá desde todas as outras lutas antes. Eles apenas foram expostos de maneira maior. Há muitos buracos e muitas coisas que Gastelum explorou. E havia muitas outras coisas que Gastelum poderia ter explorado, mas não pôde, por causa da sua composição física, por causa do seu estilo de striking, de sua altura, sua envergadura. Gastelum estava entrando (no alcance). Estava acertando aquela mão esquerda. Se eu entrar, vou acertar a minha direita. Sou muito mais rápido do que Gastelum. Sou melhor striker. Fico muito mais confortável ali. Eu fico na longa distância, não ali na média. Israel deveria estar muito preocupado. Sou uma luta muito difícil para ele”, declarou, em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Apesar dos quatro knockdowns que Israel impôs a Kelvin, o volume de golpes sofridos pelo nigeriano foi muito parecido com o de aplicados. Gastelum conseguiu acertar 91 ataques significativos; Adesanya atingiu o rival 109 vezes. De acordo com Whittaker, o fato de que ‘The Last Stylebender’ recebeu muita pancada mostra que outros atletas podem capitalizar em cima de sua defesa pouco eficiente.

“Israel não gosta de ser acertado e ele é muito, muito ‘acertável’. E é isso. Eu bato forte. Gosto de bater nas pessoas. Posso entrar e posso produzir o dano. Posso fazer o trabalho. Se ele conseguir suportar a tempestade, aguentar meus golpes e sobreviver a cinco rounds, contra-atacar e fazer tudo o que ele fez com Gastelum, então, parabéns a ele, ele vai vencer etc. Mas não acho que ele vai fazer isso. Sou um lutador muito diferente de Gastelum. Vou trazer muito mais calor. Bato mais forte e mais rápido. Vou chegar com um novo nível de intensidade, algo que ele não está acostumado”, prometeu.

Robert Whittaker deve enfrentar Israel Adesanya assim que se recuperar totalmente da cirurgia de hérnia que o tirou do UFC 234, em fevereiro, e voltar à melhor forma. ‘The Reaper’ tem sofrido com lesões que o distanciam do octógono. Campeão desde 2017, ele fez apenas uma luta desde então.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025