Ao que parece, a aventura de Whindersson Nunes nos esportes de combate deve se tornar mais séria do que parecia. Depois de negociar uma possível luta de exibição de boxe com o ex-campeão mundial Acelino ‘Popó’ Freitas, o astro do ‘YouTube’ no Brasil agora mira o MMA. Em comunicado enviado a imprensa, o humorista, ao lado de Lucas ‘Mineiro’, atleta do Brave CF, e de Caio Franco, seu treinador na ‘Capital da Luta’, anunciou a meta de realizar seis eventos em São Paulo na temporada 2021.
O show ainda não tem nome, mas pode ter início em fevereiro. De acordo com o comunicado, as atrações vão ser compostas por 14 lutas no total, sendo dez entre profissionais e quatro de caráter amador, e a iniciativa tem como objetivo revelar novas joias do esporte. Empolgado, Lucas ‘Mineiro’, ex-UFC e líder da Capital da Luta, celebrou o envolvimento de Whindersson no projeto. Apesar do sucesso como youtuber, o comediante é fã, praticante de artes marciais e membro da equipe.
“Acredito que principalmente durante a pandemia, muitos atletas e aspirantes que tinham o sonho de lutar profissionalmente encontraram dificuldades pela falta de eventos. Felizmente, o Whindersson, que está vivendo e respirando esse mundo da luta aqui na academia todo dia, fazendo sparrings com nossos atletas amadores e profissionais, enxergou essa necessidade e nos procurou, disposto em ajudar a movimentar o cenário do MMA no Brasil”, contou Lucas.
Ao que tudo indica, o ex-UFC planeja levar a doutrina das artes marciais para a população que não possui condições de praticar ou até mesmo conhecer as modalidades. O Brasil é apontado por profissionais especializados como um dos grandes centros do MMA e por ser um celeiro de talentos, mas, ao mesmo tempo, não oferece as oportunidades necessárias para que os atletas, guerreiros por natureza, consigam desenvolver suas habilidades. Não à toa, parte dos lutadores de sucesso no esporte, sofreu no passado, porém agarrou a rara oportunidade quando surgiu. O projeto elaborado por Whindersson e companhia visa mudar o cenário.
“Vamos dar oportunidades para atletas de projetos sociais, que buscam realizar o sonho de serem lutadores. Comecei em um projeto social e cheguei no UFC, então acredito nessa ideia. Sei que com certeza há muitos talentos no Brasil para buscar e revelar”, concluiu ‘Mineiro’.
Além da possível luta de boxe de caráter amigável com Acelino ‘Popó’ Freitas, Whinderson Nunes também desafiou o youtuber Logan Paul para um encontro nos ringues. Vale lembrar que o humorista disputou um combate amador em 2019 e venceu. Já Lucas ‘Mineiro’ se colocou à disposição para encarar Esquiva Falcão, um dos melhores boxeadores do Brasil em atividade.