Notícias

Whindersson Nunes se junta a ex-UFC para realizar seis eventos de MMA em 2021

Ao que parece, a aventura de Whindersson Nunes nos esportes de combate deve se tornar mais séria do que parecia. Depois de negociar uma possível luta de exibição de boxe com o ex-campeão mundial Acelino ‘Popó’ Freitas, o astro do ‘YouTube’ no Brasil agora mira o MMA. Em comunicado enviado a imprensa, o humorista, ao lado  de Lucas ‘Mineiro’, atleta do Brave CF, e de Caio Franco, seu treinador na ‘Capital da Luta’, anunciou a meta de realizar seis eventos em São Paulo na temporada 2021.

O show ainda não tem nome, mas pode ter início em fevereiro. De acordo com o comunicado, as atrações vão ser compostas por 14 lutas no total, sendo dez entre profissionais e quatro de caráter amador, e a iniciativa tem como objetivo revelar novas joias do esporte. Empolgado, Lucas ‘Mineiro’, ex-UFC e líder da Capital da Luta, celebrou o envolvimento de Whindersson no projeto. Apesar do sucesso como youtuber, o comediante é fã, praticante de artes marciais e membro da equipe.

“Acredito que principalmente durante a pandemia, muitos atletas e aspirantes que tinham o sonho de lutar profissionalmente encontraram dificuldades pela falta de eventos. Felizmente, o Whindersson, que está vivendo e respirando esse mundo da luta aqui na academia todo dia, fazendo sparrings com nossos atletas amadores e profissionais, enxergou essa necessidade e nos procurou, disposto em ajudar a movimentar o cenário do MMA no Brasil”, contou Lucas.

Ao que tudo indica, o ex-UFC planeja levar a doutrina das artes marciais para a população que não possui condições de praticar ou até mesmo conhecer as modalidades. O Brasil é apontado por profissionais especializados como um dos grandes centros do MMA e por ser um celeiro de talentos, mas, ao mesmo tempo, não oferece as oportunidades necessárias para que os atletas, guerreiros por natureza, consigam desenvolver suas habilidades. Não à toa, parte dos lutadores de sucesso no esporte, sofreu no passado, porém agarrou a rara oportunidade quando surgiu. O projeto elaborado por Whindersson e companhia visa mudar o cenário.

“Vamos dar oportunidades para atletas de projetos sociais, que buscam realizar o sonho de serem lutadores. Comecei em um projeto social e cheguei no UFC, então acredito nessa ideia. Sei que com certeza há muitos talentos no Brasil para buscar e revelar”, concluiu ‘Mineiro’.

Além da possível luta de boxe de caráter amigável com Acelino ‘Popó’ Freitas, Whinderson Nunes também desafiou o youtuber Logan Paul para um encontro nos ringues. Vale lembrar que o humorista disputou um combate amador em 2019 e venceu. Já Lucas ‘Mineiro’ se colocou à disposição para encarar Esquiva Falcão, um dos melhores boxeadores do Brasil em atividade.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024