Nesta sexta-feira (8), Fabrício Werdum e Junior Cigano voltam a se enfrentar, 15 anos depois do primeiro embate, ainda pelo UFC, só que desta vez o confronto entre os pesos-pesados brasileiros será no MMA sem luvas do ‘Gamebred FC’. A revanche, entretanto, poderia ter sido disputada sob outro conjunto de regras, de acordo com o gaúcho.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Fabrício Werdum revelou ter pedido para enfrentar Junior Cigano no Vale Tudo. A modalidade, que precedeu o MMA, possuía regras mais brandas e permitia a utilização de golpes que, com o passar dos anos, foram sendo extintos da versão moderna do esporte.
“A primeira vez que eu vi (Jorge) Masvidal (CEO do Gamebred FC), que foi tipo dois meses atrás em Las Vegas, eu disse a ele que queria lutar Vale Tudo, para que nós pudéssemos dar cabeçadas, tiros de meta, pisões, tudo. No entanto, ele me disse que não havia tempo o suficiente para mudar as regras”, contou Werdum.
Chance de dar o troco
O duelo entre os ex-campeões pesos-pesados do UFC, nesta sexta-feira, na luta principal do ‘Gamebred Bareknuckle 5’, na Flórida (EUA), marcará a oportunidade de Fabrício Werdum dar o troco no compatriota Junior Cigano. No primeiro combate entre eles, disputado em 2008, o gaúcho levou a pior, sendo nocauteado pelo então estreante no Ultimate. Resta saber se no MMA sem luvas o resultado será outro.